• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

cunhas diferencial da frente cournil

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
boas

pessoal queria saber quais os contras de andar sem as cunhas que estão entre as molas e o diferencial da frente do Cournil!

as cunhas que estou a falar são estas que está assinalado a vermelho:

PS. no meu cournil já perdí pelo menos 3 !!! até que agora depois de perder outra acabei por lhe tirar as 2.

obrigado

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
É provável que sintas a direcção mais pesada, e que o volante não "desfaça" as curvas como o normal. Dizer que a alteração da inclinação do diferencial será prejudicial a lubrificação do diferencial talvez seja um bocado ser demasiado picuinhas, mas que pessoal mais sábio se prenuncie...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
:astonished: foi precisamente os cintomas que notei... mas como mudei as jantes para umas com mais off set pensei que foce derivado a isso. :blush:

quanto à lubrificação também acho que não deve haver problema, :thinking:e as cruzetas com a transmição parece-me que ainda fica mais alinhada!!!????

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Um dos problemas que podes também sentir é a rosca das abraçadeiras não ter comprimento suficiente para o aperto necessário...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
pois esse problema resolvi com anilhas:blush:.

mas então vou ver se consigo arranjar outras cunhas porque notei bastante diferença na direção ;)

Tiago Fonseca

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tiago, as cunhas tem, a meio, um buraco em forma de "U". Para não perderes mais cunhas, enche com solda, deixando só um buraco (redondo) para caber o parafuso que alinha as lâminas. Assim já não perdes mais cunhas.

Outra solução pode ser dar um pingo de solda (um pingo só!).

Evita andar sem as cunhas, pois ficas com a direcção estranha, e desalhinhas mais a transmissão. A questão da lubrificação é pertinente, mas no teu caso não me parece que faça grande diferença.

Top Inferior