• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

cuidados caixa de direcção assistida

marroquino

UMMzito
Registo
7 Set 2012
Mensagens
58
Localização
-
Boas,alguém me pode ajudar? Estou a pensar em adquirir o kit de direcção assistida do alter 2 para aplicar no meu cournil, a minha questão é: estando esse equipamento desmontado como posso ter a noção se estará em boas condições, se é que isso seja possível? Que cuidados devo ter?

desde já obrigado,

um abraçumm
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
Tentar saber como está uma bomba ou caixa de direcção sem que estejam a funcionar é um pouco dificil, mas podes ficar especialmente atento a sinais de fuga de óleo, principalmente pelo veio do pendoral da caixa de direcção e pelo veio da poli da bomba de direcção!
Na caixa de direcção há um parafuso sextavado com contra porca que serve para afinar a folga da direcção da própria caixa, se vires que esse parafuso de encontra ao nivel da porca ou ainda mais baixo significa que a caixa de direcção já foi afinada várias veses para compensar o desgaste interno!!
Isto não quer dizer que a caixa esteja estragada, mas pode estar com uma vida útil mais reduzida!!
Espero que esta informação te seja útil.
Cumps.
 

marroquino

UMMzito
Registo
7 Set 2012
Mensagens
58
Localização
-
Muito obrigado, já dá para ter um pouco mais a noção do possível desgaste da caixa.

Cumprimentos
 
Top Inferior