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Cubos

tnt1

Iniciado
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7 Mai 2012
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Boas,
estive de volta dos cubos das rodas, e gostava de obter uma opinião sobre o que encontrei.
Desmontei, limpei, retirei a massa antiga e ...


a 'anilha' que está por trás da porca, está bastante torta. Parece que andaram a tentar parti-la.



será que isto é muito grave ?



Será que faz mal andar assim ?
 

lution

UMM
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27 Jan 2010
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Pouco percebo, mas no meu entender essa anilha tem de estar "torcida" mas para o lado da porca para que a porca não se desaperte totalmente em andamento. A anilha tem uma "patilha" que fica colocada na ranhura manga de eixo.
Mas espera por uma opinião mais entendida na matéria.

Abraço
Pedro Costa
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Essa anilha é mesmo para estar torta para servir de "freio" a porca.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

nxummjip

UMMzito
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3 Mai 2010
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Não é uma anilha, mas sim um freio da porca, tem como finalidade envitar que a mesma desaperte.

PD
 

tnt1

Iniciado
Registo
7 Mai 2012
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Muito obrigado pelos comentarios...
Saiu-me um peso de cima....

Entretanto hoje vou adicionar massa. Aproveito para questionar, qual sera a quantidade adequada de massa? E que quando abri o cubo, tive que tirar imensa massa antiga.
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Para o serviço ficar bem feito ou completo, deverias aliviar a anilha, retirar as porcas e retirar o resto do corpo (roda livre), terás de retirar primeiro as bombas de travão, no final limpava bem os rolamentos e colocaria nova massa lubrificante, com esta manutenção completa irá aumentar a durabilidade dos rolamentos e os restantes componentes como por ex as mangas de eixo, eu costumo fazer essa operação aos dois eixos de 6 em 6 meses ou com periodos inferiores Se fizer muito tt.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 
Registo
29 Abr 2012
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Partilho inteiramente da opinião do Dias e acrescento que antes de desmontares é melhor comprares as anilhas de travamento novas pois essas já têm umas desmontagens no pelo e podem partir .
Encontras disso barato aqui:
http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=343&ordem=6500
Podes aproveitar e comprar uma chave para desapertar as porcas dos cubos :
http://www.pecaslandrover.com/pecas_novas/?c=5
e tambem porcas novas :
http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=336&ordem=6050
Se não quiseres por anilhas novas , no fim de as tirares da-lhe calor a maçarico e martelada até ficar direitinha.
Alcobaça

[email protected]
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
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Portugal
À partida esse freio serve para actuar sobre a porca de fora, no teu está a actuar nas duas. Não vejo que venha mal ao mundo, mas a de fora é a contra porca que impede a segunda de se mexer. Sendo a de fora que tem que ser freada.

Ab

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

tnt1

Iniciado
Registo
7 Mai 2012
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19
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Fico mesmo sem palavras. Muito obrigado a todos. Admiro imenso este tipo de disponibilidade em ajudar.

Entretanto estes serão montados apenas com esta 'pequena' limpeza (por falta de tempo para mais). No entanto muito em breve irei fazer todo o processo descrito pelo 'Dias'.

Mais um vez muito obrigado.
 
Registo
14 Dez 2011
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Portugal
Boas
Comprei material na loja que o Ruben falou e 5***** foi de um dia para o outro!
Recomendo

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

tnt1

Iniciado
Registo
7 Mai 2012
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...esqueci de referir que tive que fazer a substituição de todos (6) os pequenos parafusos que estão na parte do cubo onde se faz a troca entre 4X2 e 4X4.

Para isso, comprei um Kit da AVM que já trazia os parafusos e as respectivas juntas (AVM 4401)...
 
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