• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cubos UMM automáticos???

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas.

Há muito pouco tempo em conversa com um amigo ele perguntou-me se todos os UMM`s têm cubos manuais, porque ele tinha falado com outro amigo que afirmava haver UMM`s com cubos automáticos, de referir que este UMM que se fala era do exército e o rapaz afirmou com toda a certeza haver, até apostaram um jantar e tudo :D.

Já procurei mas não encontro nada, alguém sabe alguma?
Obrigado

AbraçUMM

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
eu tambem ja ouvi falar disso mas até hoje nao vi nenhum automatico ...

abraçumm...


...
...
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Os UMM's não têm cubos automaticos, alguns estão sem cubos manuais, ou seja, o diferencial esta sempre em funcionamento, é uma questão de ligar e desligar a tracção para ter força no diferencial da frente.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Então é isso...

Obrigado pelo esclarecimento Tozé

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
´so uma pergunta se metermos por exemplo os cubos nas 4x4 tamos a danificar o difrencial certo??.. é que sei de malta que tem sempre nos 4x4

abraçumm...


...
...
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas
Os cubos directos, como eu chamo, tem esta configuraçao...





Não dão para desligar, o diferencial da frente anda sempre em movimento.
No meu Cournil anda sempre um, caso algum parta este da sempre para solucionar, embora em alguns casos o numero de estrias seja diferente.
Tentei colocar num alter mas o numero de estrias era diferente...

UMM abraço

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

2 coisas.

1. Onde posso arranjar um cubo desses sobresselente?

2. quem anda sempre na posicao 4x4 vai acabar por desgastar o diferencial.

cUMMps
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas
1-Estes cubos penso que so saiam em carros militares ou em carros do estado.
os meus eram de um Cournil da JAE que foi abatido.
2- sim, o diferencial sempre ligado provoca desgaste desnecessario do mesmo, provoca vibraçoes no carro e tb se nota uma perda de velocidade.

UMM abraço

 

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
71
Localização
Portugal
Boas esse tipo de cubo e efectivamente de uso militar quase todos os UMMs que tinhamos nos Paras eram assim.
Especialmente nos Cournil nos Alter nao tenho a certeza se assim o eram pois so tinhamos 3 em Sao Jacinto .
UMMabraco.

LUISUMM
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas
Mario os cubos da fotos sao de 27 estrias e nao de 30. O meu diferencial da frente so tem 27 estrias, e pelo que sei os do alter tem 30.
Por isso que outro dia tentei meter este cubo num alter e nao deu, o numero de estrias era diferente...
UMM abraço

 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas
Sei que o meu diferencial é um Dana 30 e so tem 27 estrias. Agora tenho cubos Warn e dão la perfeitamente. Estes cubos eram de um Alter, foi um elemento ca do forum que me arranjou isso.
Agora até eu fiquei com duvidas...
UMM abraço

 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,

Realmente tb fiquei à nora pois sempre tive conhecimento dos semi-eixos dianteiros do DANA 30 terem 19 ou 27 estrias. Não haverá algum mal entendido na contagem dessas 30 estrias?

Fui...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Apenas uma informação, de serie não sairam UMM's com cubos automáticos, mas pode-se montar, hesistem no mercado, até são mais baratos, mas muito menos fiaveis.

Agora andarem com o cubos fixos é que não, para alem de obrigar a andar o conjunto todo a rodar sem necessidade, aumenta o consumo.



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Andar sempre em 4x4, tem vários inconvenientes e muito pouco beneficio.
1 - Desgaste desnecessário do diferencial
2 - Consumo aumenta, são mais peças em movimento
3 - Aumentam vibrações e barulhos

Beneficios, andar de vez em quando faz bem, ou seja, como anda sempre... faz bem. E Não precisa de sair no meio de um lamaçal porque esqueceu-se de ligar os cubos.

Eu tenho cubos automaticos no meu, mas como ainda não andaram... não sei como são em termos de fiabilidade.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas.
Se ja tinha ficado esclarecido com o Tozé, todo o resto da informação so serviu para completar. Obrigado a Todos.
Tozé cubos automaticos no UMM? Isso não implica uma caixa de velocidades diferente?


cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas.
Ah ok, desculpa a minha ignorância.

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 
Top Inferior