• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cubo do lado direito aqueceu

Tiago Azeredo

Iniciado
Registo
25 Out 2011
Boas, há dias estava a andar no meu UMM pela serra e a roda do lado direito bloqueou por momentos, mas depois já estava tudo normal. Quando ia pra desligar as 4x4 nos cubos reparei que o cubo do lado direito estava muito quente, por sua vez o cubo do lado esquerdo estava normal.
O que poderá ser este problema? Como não sou um perito em mecânica gostaria de ouvir opiniões antes de proceder à desmontagem do respectivo cubo.

Abraços

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
quase de certeza um rolamento gripado. não ouvias nenhum barulho anormal?

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)

Tiago Azeredo

Iniciado
Registo
25 Out 2011
Não ouvi nenhum barulho estranho, será só o rolamento?Espero bem que seja só isso...
Vou ver se desmonto o cubo este fim-de-semana e já vejo o que realmente se passa.

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Será que o rolamento fazia aquecer o cubo?
Não sei o que será mas de certeza que não vai ser só desmontar, limpar e voltar a montar.
Tira umas fotos para os curiosos como eu verem o que foi.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
se o rolamento gripou e ficou preso, acreditem que faz aquecer e muito!!

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Tambem estou inclinado para o rolamento. Quando gripa atinge temperaturas muito elevadas.Se assim for poderás ter dificuldades acrescidas em retirar o mesmo.

Abraço
Pedro SB

Registo
26 Out 2007
deve ser o rolamnto da manga deixo ja entregou a alma ao criador aproveitas emte novo e da uma revisao aos 2 lados se um esta assim o outro para la caminha

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

Tiago Azeredo

Iniciado
Registo
25 Out 2011
Hoje vou me entreter com o a desmontagem do cubo e ver o que se passa... espero que seja só o rolamento..

Obrigado pelas dicas, vou tirando fotos e pondo aqui para vcs irem vendo o que se passa.

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
olá Tiago,
Um motivo que pode fazer aquecer mais um cubo que o outro é a pinça do travão estar muito justa, o que faz com que as pastilhas de travão estejam sempre em fricção no disco e por tanto todo o conjunto inclusive a jante aqueça.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Top Inferior