• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cubo da Caixa de Transferência

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Depois de ter visvo num outro pot como retirar fora a caixa de transferências (PedroAlcanena se tiver de te pagar pelo que me ajudas, directa ou indirectamente, nem o Euromilhões me chega:p), por ser mais fácil de tabalhar nela e resolve-se outros pequenos problemas como o vedar, gostava de saber se a algum de vós já aconteceu o cubo da caixa ficar preso com as 4 ligadas independentemente do fuso engrenado ou não?(embora ele se comporte como se tivesse a engrenar e desengrenar e a luz liga e desliga conforme a operação) Leva-me a crer que a forquilha se passa ou tem folga. Se fôr, existirá algum kit de reparação? Se sim, é caro?

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Registo
15 Fev 2009
pajomorto, na UMM havia lá forquilhas novas, talvez alguém tenha trazido esse material, mete ai na secção dos classificados a ver se alguém responde...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

L

LTmaverick

Guest
e correntes havia? :) se for a forquilha tenho aqui uma duma caixa...

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Registo
15 Fev 2009
correntes não vi.

cumps,

JC

Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
amanhão vou começar a desmontar e vou ver o tamanho do estrago, depois digo exacyamente aquilo que preciso, talvez haja por ai alguem com isso perdido na garagem e venda a bom preço (para os dois).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Já está alinhavada mas se alguém tiver uma caixa de transferência partida ou destruida mas com o cubo bom fico com ele.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Paulo, coloca este pedido nos Classificados, na secção de Peças.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
ok, depois de muito suor e lágrimas, chapa do meio fora, apoio da caixa do lado do pendura retirado, desacopolagem da caixa de transterência da caixa de velocidades (belo pincel, duas das porcas só saíram com a ajuda do meu amigo alicate de grifos), montagem do novo cubo que culminou com o falecimento de um dos 8 parafusos que não resistiu ao aperto tendo ganho a função de ponto, só falta montar!!!!!!( o "só" é num sentido próximo do figurativo pois aquilo não é tão fácil como parece) Espero que para a semana só tenha a fuga de óleo pelo bicone do radiador de óleo em situação de "em resolução". Quanto ao cubo velho;
do retentor só alguns vestigios, rolamento falta metade das esferas bem como parte da assemblagem e a forquilha nem para juntar estrume já serve pois só lá estava parte dela.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

L

LTmaverick

Guest
tinhas dito que tinha ido botar te a mão, já estou pro nisso, em 2 semanas tirei fora a minha caixa 3 vezes hehe
sendo que na ultima demorei apenas 2 horas e tirar e montar tudo

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Top Inferior