• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cruzetas

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Depois dos incidentes da pintura o Submarino ta a fazer uma revisao totalissima, e passei la ha uns dias para para ver como tava a andar, o meu mecanico nao tava, andava a procura de peças, e a malta que tava com ele falou-me qualquer coisa das cruzetas, mas como eu entendo pouco ou nada de mecanica automovel achei melhor perguntar aqui a quem sabe ja que depois acabei por nao voltar la e falar com o meu mecanico :p
ora assim sendo... alguem me consegue explicar o que sao exatamente as cruzetas? e que a unica cruzeta que conheço num carro e a coisinha para trocar as rodas eheh

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
A cruzeta é uma cruz que esta nos veios de transmissão e permite a articulação necessária para os eixos trabalharem, ou seja isto:

Também há cruzetas nos semi-eixos!

AbraçUMM, André Pires

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Nao existe tambem um tipo de cruzeta na caixa de velocidades? ou tou a fazer confusao com outra peça qualquer?

bem mas seja como for e assim sendo, visto que existem algumas hipoteses o melhor que tenho mesmo a fazer e falar com o mecanico e saber com que cruzetas e que tou com problemas nao e? :p

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
:astonished:cruzetas na caixa??? e pa tu nao digas que andaste no ISEL.lololol
tudo o que tem trasnsmiçoes no UMM menos o diferencial traseoro \para as rodas, tem cruzetas!
a saida das caixas (mas ja nas transmiçoes) existe cruzetas mas nada tem a ver com a caixa de velocidades.
ate tems uma cruzeta no veio que liga o volante a caixa de direcçao, mas isso axo que nem com 100 anos fica estragado:D:D:D:D

Paulo Alves

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Se se tivesse a falar de turbofans ou motores a jacto era uma coisa, agora tar aqui a falar de motores de popo e funcionamento da maquina... e so mesmo a base de palpites :p mas quando comprares um aviao eu pago-te os conhecimentos de agora eheh :D

bem entao vou ver se descubro qual das cruzetas é e depois logo digo qualquer coisa! obrigado :D

Top Inferior