• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cruzetas da direção

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Á bocado estava a lubrificar o jipe e reparei que as cruzetes do Alter 2 não têm os copos para lubrificar, é mesmo assim ou as cruzetas são da concorrência?

Outra dúvida, com as rodas no chão, e a tracção ás 4 desligada as cruzetas da direcção rodam, até aí tudo certo, mas e deslocarem-se paralelamente ao eixo, cerca de 5mm será normal? Dá-me ideia que na ponta as cruzetas até têm umas abas que penso que serviriam para encostar no eixo e deste modo ele andar vedado. Porque como elas estão dá-me ideia que consigo enfiar lá um arame comprido..

Será normal, ou o meu UMM anda com folgas a mais?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Isso são as cruzetas dos semi-eixos.E não tem copos de lubrificação.Talvez por a rotação aí ser pouca e para ficarem mais reforçadas,pois ao não serem lubrificadas não são ocas.
Mas é como o Alex diz,vai ver esse topico,que de certeza amanha ou depois vais perceber de onde vem a folga,que pelo ritmo do trabalho do Estripa,para a semana já temos um diferencial todo desmontado:D:astonished:
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Dr Lion

Umas têm outras não, dependerá de fabricante e mesmo assim uns têm com e sem(y). Haverá quem diga que as que têm copo de lub. são mais frágeis do que as outras (dizem que a abertura para o copo cria um ponto de rotura:thinking:), pessoalmente, nunca notei nenhuma diferença de comportamentos.

Obviamente as que não têm copo de lub. ficarão toda a sua vida útil com a mesma massa original.

Essa aba serve de suporte a um guarda-pó interno.

veja com atenção o tópico referido pelo Alexandre.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Top Inferior