Boas, primeiramente bom ano a todos.
Já andava para publicar isto aqui há uns tempos mas foi passando e nada até hoje...
Como já publiquei aí num tópico qualquer que já não me lembro, o ano passado andava a trabalhar pela Madeira e meti-me lá com uns bacanos (Ricardo Marote e Ricardo Albuquerque) a dar umas voltas de Cournil e fiquei apaixonado pelos carros.
E pensei, vou ter de comprar uma cena destas. Curiosamente nessa altura aparece um negócio fixe, arranjo um amigo para ir ver o carro porque eu ainda estava na Maidera, "Oh pá, isto é um cangalho como o que tens lá todo desmanchado, mas até nem parece que tenha sido muito martelado até agora", "Carrega isso". Quando chego a casa uns dias depois, fiz-lhe uma revisão geral (o carro estava parado há uns anos) e tentei pôr a trabalhar e nada. Ainda lhe tirei os injetores, abri e limpei e nada, não tive tempo para mais porque voltei a sair em trabalho.
Já suspeitava que tinha a bomba toda colada como no Alter e encomendei um kit de reparação da bomba. Quando voltei umas semanas mais tarde, saco a bomba limpo tudo (tinha os dois embolos dentro presos) monto tudo e pegou!
Levei-o à inspeção e ainda dei uma voltinha nele, mas vem a pior parte... nessa semana emigro.
Só voltei a casa agora no natal e foi sempre a virar milho.
Andou pelos montes de Santo Tirso, Trofa, Maia com Patrol, Discovery, Defender, Cherokee e não ficou a dever nada a nenhum. Mesmo todo num oito, as molas espalmadas, sinoblocos já aço com aço, os amortecedores valha-me deus, a direção a prender... Fiquei burro da minha vida, não tinha experiência de monte com UMM´s e isto superou as minhas expectativas de longe.
Num buraco na serra de Santo Tirso eu e um amigo meu num Discovery metemos lá o carro, e ele só saiu de lá com o bloqueio da caixa ligado, este cangalho todo torcido à primeira passou lá. Neste momento até me atrevo a dizer que é o carro sensação de Santo Tirso!
Em conversa na altura com o @Cournil Lisboa, enviou-me esta foto dele a virar milho em 88.
Bem e era isto, curtam as vossas máquinas e um dia que esteja em Portugal a ver se o apresento ao vivo aí num desses convívios.
Um abraço.
Já andava para publicar isto aqui há uns tempos mas foi passando e nada até hoje...
Como já publiquei aí num tópico qualquer que já não me lembro, o ano passado andava a trabalhar pela Madeira e meti-me lá com uns bacanos (Ricardo Marote e Ricardo Albuquerque) a dar umas voltas de Cournil e fiquei apaixonado pelos carros.
E pensei, vou ter de comprar uma cena destas. Curiosamente nessa altura aparece um negócio fixe, arranjo um amigo para ir ver o carro porque eu ainda estava na Maidera, "Oh pá, isto é um cangalho como o que tens lá todo desmanchado, mas até nem parece que tenha sido muito martelado até agora", "Carrega isso". Quando chego a casa uns dias depois, fiz-lhe uma revisão geral (o carro estava parado há uns anos) e tentei pôr a trabalhar e nada. Ainda lhe tirei os injetores, abri e limpei e nada, não tive tempo para mais porque voltei a sair em trabalho.
Já suspeitava que tinha a bomba toda colada como no Alter e encomendei um kit de reparação da bomba. Quando voltei umas semanas mais tarde, saco a bomba limpo tudo (tinha os dois embolos dentro presos) monto tudo e pegou!
Levei-o à inspeção e ainda dei uma voltinha nele, mas vem a pior parte... nessa semana emigro.
Só voltei a casa agora no natal e foi sempre a virar milho.
Andou pelos montes de Santo Tirso, Trofa, Maia com Patrol, Discovery, Defender, Cherokee e não ficou a dever nada a nenhum. Mesmo todo num oito, as molas espalmadas, sinoblocos já aço com aço, os amortecedores valha-me deus, a direção a prender... Fiquei burro da minha vida, não tinha experiência de monte com UMM´s e isto superou as minhas expectativas de longe.
Num buraco na serra de Santo Tirso eu e um amigo meu num Discovery metemos lá o carro, e ele só saiu de lá com o bloqueio da caixa ligado, este cangalho todo torcido à primeira passou lá. Neste momento até me atrevo a dizer que é o carro sensação de Santo Tirso!
Em conversa na altura com o @Cournil Lisboa, enviou-me esta foto dele a virar milho em 88.
Bem e era isto, curtam as vossas máquinas e um dia que esteja em Portugal a ver se o apresento ao vivo aí num desses convívios.
Um abraço.