Vou tb contar o que me aconteceu ao meu Cournil... apesar de ainda não saber como... nem eu nem o meu mecânico.
Depois de uma brincadeira na lama, daquela lama tipo barro muito aguada (acho que nunca mais, depois desta)o Cournil foi-se abaixo (tirei o pé da embraiagem com ele engatado) e nem o tentei voltar a ligar. Esperei que fosse rebocado e já fora da lama, coloquei-o a trabalhar e notei um trabalhar estranho ao relanti, e a luz do óleo acesa... quando acelerava, a luz apagava, e o trabalhar era normal.
Desliguei e nunca mais pegou...:dizzy_face::dizzy_face:
Depois de reboque, e de começar a tentar perceber o que se passou, primeiro o motor de arranque estava cheio de lama lá dentro que trancou o veio... pensei que seria só isso... e que depois de limpo o motor de arranque tudo voltaria ao normal... mas não...:disappointed_relieved::disappointed_relieved:
E aí vem a parte que até agora ninguém me conseguiu explicar...
Tinha lama dentro do carter... dentro do carter do motor... e não sei por onde possa ter entrado. Nunca perdeu óleo nem nada...
O que é facto é que a lama lá dentro riscou e criou folga no veio da cambota, que teve que ser rectificada... como é que isto aconteceu??? não faço ideia...
Neste momento está já tudo reparado e para ser tudo montado de novo.
Dentro de 1 semana espero ter o UMM a rolar, e agora pelo menos sei que tenho o motor impecável.
Lama??? água??? não obrigado...:disappointed_relieved:
Depois de uma brincadeira na lama, daquela lama tipo barro muito aguada (acho que nunca mais, depois desta)o Cournil foi-se abaixo (tirei o pé da embraiagem com ele engatado) e nem o tentei voltar a ligar. Esperei que fosse rebocado e já fora da lama, coloquei-o a trabalhar e notei um trabalhar estranho ao relanti, e a luz do óleo acesa... quando acelerava, a luz apagava, e o trabalhar era normal.
Desliguei e nunca mais pegou...:dizzy_face::dizzy_face:
Depois de reboque, e de começar a tentar perceber o que se passou, primeiro o motor de arranque estava cheio de lama lá dentro que trancou o veio... pensei que seria só isso... e que depois de limpo o motor de arranque tudo voltaria ao normal... mas não...:disappointed_relieved::disappointed_relieved:
E aí vem a parte que até agora ninguém me conseguiu explicar...
Tinha lama dentro do carter... dentro do carter do motor... e não sei por onde possa ter entrado. Nunca perdeu óleo nem nada...
O que é facto é que a lama lá dentro riscou e criou folga no veio da cambota, que teve que ser rectificada... como é que isto aconteceu??? não faço ideia...
Neste momento está já tudo reparado e para ser tudo montado de novo.
Dentro de 1 semana espero ter o UMM a rolar, e agora pelo menos sei que tenho o motor impecável.
Lama??? água??? não obrigado...:disappointed_relieved: