• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cournil parado

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Vou tb contar o que me aconteceu ao meu Cournil... apesar de ainda não saber como... nem eu nem o meu mecânico.

Depois de uma brincadeira na lama, daquela lama tipo barro muito aguada (acho que nunca mais, depois desta)o Cournil foi-se abaixo (tirei o pé da embraiagem com ele engatado) e nem o tentei voltar a ligar. Esperei que fosse rebocado e já fora da lama, coloquei-o a trabalhar e notei um trabalhar estranho ao relanti, e a luz do óleo acesa... quando acelerava, a luz apagava, e o trabalhar era normal.

Desliguei e nunca mais pegou...:dizzy_face::dizzy_face:

Depois de reboque, e de começar a tentar perceber o que se passou, primeiro o motor de arranque estava cheio de lama lá dentro que trancou o veio... pensei que seria só isso... e que depois de limpo o motor de arranque tudo voltaria ao normal... mas não...:disappointed_relieved::disappointed_relieved:

E aí vem a parte que até agora ninguém me conseguiu explicar...
Tinha lama dentro do carter... dentro do carter do motor... e não sei por onde possa ter entrado. Nunca perdeu óleo nem nada...
O que é facto é que a lama lá dentro riscou e criou folga no veio da cambota, que teve que ser rectificada... como é que isto aconteceu??? não faço ideia...

Neste momento está já tudo reparado e para ser tudo montado de novo.
Dentro de 1 semana espero ter o UMM a rolar, e agora pelo menos sei que tenho o motor impecável.

Lama??? água??? não obrigado...:disappointed_relieved:
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Já me aconteceu o mesmo,mas não tinha lama lá dentro,depois de passar num buraco com muuuiita agua tambem me ficou a acender a luz do oleo ao relantim,mas ainda trabalhou assim uns meses...não deve ter entrado tanta quantidade como tu.
Um dos sitios que vejo possibilidades de ter entrado agua/lama para dentro do carter é pelo retentor da combota,o da frente que veda na poli onde estão as correias todas,passado esse simples retentor(convem que seja de 2 labios) é uma "alegre" descida até ao carter de oleo:disappointed_relieved:
Tambem ainda nunca consegui descobrir se o nosso respirador ao desligar o motor fará algum tipo de sucção,se fizer imaginas o que acontece se ele estiver com a ponta submersa:dizzy_face:
 
Top Inferior