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COUrnil, o meu primeiro

Neca172

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4 Jan 2017
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ola pessoal, gostava de por algumas fotos da desmontagem mas nao sei como as carregar no topic, penso que preciso de ajuda para isso.

SE alguem poder me ajudar, agradeço.

Comprimentos, R C
 
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Aldeia

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Tens aí com que te entreter por algum tempo. Não tens a capota?




 

Neca172

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Ola Aldeia, tenho, esta la fora para restaurar! è em fibra e precisa de alguns arranjos, serà que se arranja a porta de fibra da capota?

UMM abraço

RUI
 
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Neca172

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Viva Pessoal, mais algum avanço no Cournil, so falta por o motor ao sitio e rever o sistema electrico e arranjar uns pneus.
Em Agosto deve ficar pronto, aqui vai mais fotos,
UMM abraço, Rui
 

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Aldeia

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Está a ficar porreiro, há que acabar a máquina para desfrutar dele no verão!
 

Neca172

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Actualizando as fotos....
 

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Neca172

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Ola Pessoal, estou em face de acabamentos no Cournil, estou com problemas para por ao motor a trabalhar, esteve muito parado e a bomba não esta injetar porque o gasoleo não chega aos injectores, ja tirei bomba fora para limpar por dentro, tinha sujidade, so não tirei o núcleo.
se alguém poder dar ideias agradeço a ajuda.

Fica qui uma foto, nos próximos dias veem mais.

UMM abraçc
 

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Neca172

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Ola Malta, maia alguns avanços no Cournil, bomba e injectores recondicionaos no sitio, sistema de refrigeração montado,
tive que rever alguns problemas elétricos relacionados com a alimentação da bomba e aquecimento das velas, ja esta resolvido.

Agora so tenho que acertar a bomba, o trabalhar do motor não esta certo, com alguma paciência, chego lá.
Agradeço qualquer dica para por o motor certinho.
logo que consiga deixo um video.
 

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Neca172

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Pedro, sei que há um método técnico para por a bomba no ponto, mas acho que no Cournil tem pouco espaço para o fazer, mas parece que sim, vai ser preciso alguma paciência para por o motor como um relógio.
 

Neca172

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Viva Pessoal, venho partilhar convosco os ultimos avanços com o meu Cournil, finalmente arranjei tempo para o por a trabalhar certinho e fazer um teste drive no monte, depois de 3 Anos parado para restauro, só falta montar um jogo de pneus e ir à inspecção, deixo duas fotos, uma com a minha Netinha já a ganhar o bichinho dos UMMs.
 

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Este fim de semana tirei algum tempo para perceber porque razão o UMM logo depois de por trabalhar, ia a baixo.
verifiquei a parte eléctrica, mas estava tudo bem, depois de dar uma olhada aqui no ForUMM, cheguei a conclusão que podia ser a válvula de corte de gasóleo, toca a trocar-la por outra, e o Cournil la começou a roncar certinho.

Depois, foi a vez de perceber porque o manômetro de combustível não funciona, verifiquei a massa da boia e o ponteiro foi logo ate cima, isso quer dizer que o problema esta no sensor da boia, toca a tirar a boia fora, desmontar o sensor, e vejo isto!
IMG_20211213_152815.jpg

será possível rebobinar a resistencia? acho que vou tentar, ao fim ao cabo não tenho nada a perder, so preciso de fio igual a este, ou estarei errado?
 

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