• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

cournil o menino da serralhariaajoao4x4 team

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
ja me apresentei noutra parte e ja la coloquei fotos da minha makina, agora faço uma breve descriçao do que tranporta nele....
-travoes de disco as 4 rodas
-snorkel, respiros dos diferenciais
-motor 2500 e caixa de velocidades zf
-escape artesanal no meio das longarinas, traseira e frente cortada
-molas a frente com o brinco atras(mas vao ser trocadas por um sitema elicoidal, quando houver euros)
-diferenciais dana 44 e o de tras com blokeio a 100%
-rolbar interior
-luzes de longo alcance, e de trabalho por dentro da lona
-pranchas, pa 2 rodas suplentes e uma caixa com o material de desatascamento
-guincho com comando interior
-bakets
-tablie estufado e chao em aluminio
-estintor , hi-lift, e as vezes ando com o gps
-dono com grande pancada na cabeça
etc etc etc...


bem agora actualizando
arb frente e tras
e mais uns pozinhos



 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Ouve lá: conseguiste a proeza de adquirir um veículo português importado? Deixa lá! Ao menos tens um UMM com uma aparência de impôr respeito. Goza-o bem: ele merece!...

AbraçUMM, B.Ceriz
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
naaaaaaaaaa

Eu ouvi dizer que esse era GNR...

Mas era uma proeza ir buscar um UMM lá fora!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
ESCUTE LÁ AMIGO MAS VOÇE POR ACASO NÃO E AMIGO DO TOZE DOS UMMISTAS? E ARRANJA UMAS LONAS A MANEIRA PARA UMM????

ummista dos algarves
cournil 83
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
sim sou amigo do toze, mas eu so costumo dar o contacto de onde fix a minha capota..por acaso tenho duas capotas militares mas presisam de fechos novos e de serem vistas se presisam de mais algum reparo...deixo uma foto dos meus novos farois...


 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
sem duvida
Bem Bonito é um UMM.
este por certo nao atasca.
Vantagem de tem equipamento para desatascar os macaricos como eu.
parabens pela maquina
pedro
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Este não atasca e faz passar vergonha a muitos jipes já crescidinhos...

Grande Markilhas!!!

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
O Markilhas passava de certeza!!!
Ehehehhehe...

Eu já andei nesse Cournil e é bem curtido de conduzir, trepa muito bem. Muitas das vezes é mesmo a falta de visão sobre o obstáculo que faz com que não consigam passar. Há pessoas que gostam de abordar um obstáculo muito dificil da maneira mais dificil. Aí sim, não passam e ficam la dentro...

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Um Unimog nao passou?????
Entao o condutor devia de ter tirado a carta pela net, se um Mog nao passou só mesmo de tanque :D

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Tanque e o Cournil do Markilhas!
Há que ser optimista :D

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Este cournil esta mesmo muito bonito como ja tinha referido anteriormente...venham la mais fotos:)..cUMMps:cool:

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Boas,

Pedro como tu sabes eu adoro UMM e adoro o monte, so me falta mesmo comprar um e deixar-me levar pela aventura e de preferencia com alguém que saiba, tal como tu, eu sou im iniciado no monte, acho que nao existe mais baixo. eheheh

Quanto a máquina é mesmo fenomenal, onde os outros nao passam este decerteza que passa, mas nao é so pelo UMM mas sim tb pelo condutor.

Um abraço e parabéns pela maquina.

João Oliveira

Albergaria-a-Velha a bombar no TT, quem me dera ter um UMM
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
bem pessoal ja tenho saudades do meu menino, mas ja estou a fazer planos pra o alterar por completo..
vai ficar com um aspecto mesmo estrondoso, mas tou com duvidas na cor, queria que tb fosse algo mesmo como uma luva...
estou abertoa opinioes..
abraço

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Depende do que queres fazer, e qual a imagem que queres que o teu Cournil transmita.

De momento, acho que a cor que tem assenta quem quem uma luva.

O conselho que te dou é que uses sempre cores sem brilho, e com textura rugosa.

Agora sugestões: se queres o UMM com aspecto militarizado, podes andar pelos verdes escuros, castanhos ou então pelos "camuflados" verdes, castanhos ou branco-cinza-preto. Eu vi um Cournil camuflado a castanhos com o interior em branco e ficava bastante porreiro. Outra opção pode passar pelo amarelo Snadglow (como o do André Pires) ou manteres a cor actual. Estas duas opções dão um caracter "duro" mas sem ser militarizado. Pessoalmente também gosto muito de um Cournil que está no catálogo UMM pintado de branco (só a carrocaria) a capota de lona e as jantes são pretas.

Se queres o UMM mais "vivo" podes optar pelos laranjas (já vi um e gostei muito) ou então pelos violetas, embora nesta ultima opção possas ser apelidado de "azeiteiro".

O que te desaconselho são os amarelos vivos ou em tons mais "normalizados, os vermelhos, os verdes médios e claros e os azuis médios e claros, por achar que não se enquadram com o "espirito do teu UMM".

Repito-te que falo sempre em cores mate (sem ou com muito pouco brilho).
e claro, cores metalizadas, nem pensar.

Isto são tudo conselhos, usa uma cor que gostes mas se queres indicações mais orientadas, tens que me dizer o que queres fazer do teu UMM.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
esse esta bem fixe!!
eu queria fazer um muito parecido mas em vez de ter aquela parte atras das portas tao inclinado ficar menos inclinado.de resto era com um genero de aleron tipo o teu e tudo;);)

sugestao de cores ...tenta fazer uma combinacao de preto e cinza.eu gosto muito dessa combinacao e da um ar de Duro e Classico a meu ver:p

Paulo Alves
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Gosto muito de como está (em branco)! Mas o preto que tens também ficava muito bem.

Podes também pensar em amarelo areia, mas acho que em branco fica mesmo bem.

Eu a ti evitava cores berrantes, pois vão retirar expressão ao design do teu counil. Também gostei bastante da tua capota com aileron.

Se quiseres usar uma combinacão de cores (eu não iria muito por aí) evita que as mesmas tenham formas arrendondadas entre elas. O UMM é conhecido pelas suas linhas angulosas e acho que seria um padrão a respeitar.

Podes jogar com cinzas em cima do branco, por ex.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 
Top Inferior