• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

cournil entrepeneur de 1980

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas pessoal
sera que alguem me pode dar uma info sobre o motor 2100 do cournil
vou montar a cabeça do bixo que ja foi devidamente rectificada mas nao sei os binarios de aperto se sao em graus ou newtons
p.s. espero nao estar praqui a escrever alguma kalinada

cummprimentos ummistas

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas mario
demorei um pouco pois nao consegui digitalizar o manual ainda mas passo a citar o que la esta escrito
-dar 1º um aperto a 4.5 mkg
-apertar seguidamente os parafusos a 7.25 mkg
se puderes ajudar agradeço obrigado

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
agradeço desde ja a tua disponibilidade e isso da elasticidade dos parafusos eu desconhecia
quanto a parafusos novos sabes por acaso aonde os poderei obter

cummprimentos ummistas

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas,
Em qualquer loja de peças de automóveis compras os parafusos em causa. Têm a mesma qualidade que os de origem (a peugeot não fabrica parafusos, tel como muitas outras coisas com que montam os motores) e o preço é muito menor.

Fernando

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
As vezes e melhor gastar um pouco mais e ficar bom do que andar a fazer as prestações e consequentemente ficar mais caro:angry:

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Cada um gasta o que quiser mas quem souber do que está a falar sabe que essas características são cumpridas pelos fabricantes dos mesmos e ~são esses mesmos fabricantes que as fornecem para as ditas marcas, pois esses parafusos antes de serem de marca Y são da marca da concorrência que posteriormente os envia para as marcas.

E mais... nem sempre os materiais da marca são dos melhores. Consegue-se material de melhor qualidade na concorrência, onde se pode escolher marca/proveniência, do que simplesmente "comer" com o que nos impingem na origem a preços exorbitantes. MAs claro, como em tudo, cada cabeça sua sentença e se não se sabe como fazer...gasta-se. E muito!!!
E o engraçado é vê-los (das marcas) a fazer algumas encomendas nas lojas da zona quando lhes falta alguma coisa e depois de selados em sacos ou caixas da marca procedem à sua venda...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Percebo perfeitaitamente o que diz o UMMario, mas o trekker tem razão no que diz...
Mas para se fazer como o trekker diz é preciso saber o que se está a comprar, mas não há dúvida que é assim que se fazem as coisas nas lojas com o material de marca... muitas coisas vem no saco a dizer UMM, mas são exactamente iguais a outras que equipam muitos renault, por exemplo... Se não se souber e não se quiser arriscar é mais seguro fazer como diz o UMMario.
Eu se não sei tenho que ir pela marca, como diz o UMMario... é mais seguro.
Agora se sei exactamente o que tenho que comprar, e qual a qualidade exigida, e consigo verificar essa qualidade, aí posso procurar noutras marcas, e decidir eu.

Cumps UMMistas
Nuno

Top Inferior