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cournil 2300Turbo

vitor1979

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30 Mar 2006
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boas
o mei cournil tem o motor 2300 turbo proveniente de uma peugeot 505 GTD Turbo, o motor foi todo reparado turbo e injectores reparados e não acho que o motor estaja a puxar como deve de ser. pois não encontro grande diferenção para o 2100 normal.
na inspecção os gazes estão no minimo poderá ser a bomba injectora mal afinada.
eu sou da zona de Leiria, será que há algem do forum que está a vontade para mexer nsta bomba, é uma bomba boshe.
poderá até estár mal montada,podem faltar alguns tubos de vaco como já li aqui num post.
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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epah...... eu n sou grande entendido na materia! Mas olha k o meu Alter 2300 Turbo anda que se farta (afinado pelo tucha)! Esse cournil devia andar mais que o meu em condiçoes normais.
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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1º de tudo é ver se tens o tubo que liga o colector de admissão á bomba injectora(por cima)
Eu tambem tenho esse motor no meu e era 2.5d,com o 2.3td o que antes subia em 4ª agora subo em 5ª...
Já alteraste o escape?Tem que ter a linha toda em pelo menos 50mm.
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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boas não encontro nenhum tubo da bomba injectora ao turbo.
será que alguem me arranja fotos de onde liga esse tubo? e que tipo de tubo tem que ser?
o escape a saida do turbo é a original do carro e todo em tubo grande.

umm quando o conhecemos, não o largamos mais...
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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alguem que tenha este motor e tenha a vareta colocada atraz junto ao motor de arranque e tenha o carter do motor de origem, aplicado num alter 1 ou cournil pode-me dar a medida correcta da vareta do oleo e entre o maximo e o minmo.
 

Delgado

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20 Out 2008
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Boas Vitor!

Qual a quantidade de óleo que tem no motor?
No início quando adaptei esse motor no meu Cournil, tive uns "chatices" com o nível de óleo. Porque o carter não era de origem e as medidas para a vareta não foram as melhores...
Resultado: o motor levou óleo a mais e aquilo andava como se fosse um atmosférico :-(
Voltei a tirei o carter, fiz as medições como deve ser e meti a quantidade certa de óleo.
O andamento do carro alterou-se completamente, para melhor!!

cUMMprimenTTos,

Delgado
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiros :)
Na minha opinião estás com algum problema de afinação na bomba e falta de alguns tubos tal como o Filipe já explicou.
Eu no meu Cournil tenho o original 2.3D com muito boa saúde, pois ainda não fez 60.000 km e está completamente de origem.
O meu Alter II tem o original 2.5D que foi todo revisto de A a Z pelo antigo proprietário e está muito pujante e de optima saúde.
Agora digo-te uma coisa, eu já vi o Alter (BranquinhUMM) do Pedro de Barcelos que tem um 2.3 TD e a Máquina está com um andamento que é uma loucura. Não tem nada haver com os meus! :p
A tua bomba injectora não deve estar com o débito certo.
Esse motor anda e puxa que é um espectáculo! :)
Não é qualquer um que sabe afinar uma bomba injectora em condições.
Aqui no Forumm há malta que sabe mexer nas bombas e que te pode ajudar bem mais do que eu.
Felicidades com a tua Máquina!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Vitor o tubo que falo é um que liga o colector á bomba como esttá indicado nestas fotos





Mas o que isso deve precisar é de uma afinação,mesmo que a bomba tenha sido reparada normalmente necessitam sempre de uma afinação depois de montada no motor,principalmente no cogumelo da bomba(onde o tal tubo vai ligar)para o gasoleo "entrar" consoante a pressão do turbo.
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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boas
estive a ver esse tubo e ele afinal está lá, e lougo por baixo do cogumelo ten uma valvula que só deixa entrar ar, resta.me saber se da admissão manda pressão ou manda vaco.se manda pressão a valvula que está bor baixo do cogumelo devia era de deixar passar o ar e não entrar o ar como ela está a fazer.
alguem tem os sitios de afinação de debito de caudal e etc. desta bomba.
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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boas
estive a medir a pressão do turbo e tem no maximo 500mb ma temm que estar acelerado quase no red line em ponto morto, será uma pressão correcta para este motor?
na entrada de pressão na bomba injectora, onde liga o tubo que vem da admissão injecto lá ar com uma ceringa e não detecto qualquer pressão ou seja parece que a menbrana está rota alguem já fez este teste?
expiro e inspiro com a seringa e não se nota pressão nenhuma.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Vitor,o turbo em carga não dá mais do que 0.6bar,0.7 no máximo,se dá 0.5bar com o carro parado em principio deves estar bom,mas para chegar aos 0.7 tem que ser em andamento,numa 3ª ou 4ª sem ser ao red-line.Uma maneira facil de testar a membrana é desligar o tubo que vem do turbo e ver se há diferença no andamento.Com o tubo desligado ele deve ter quase o comportamento de um atmosferico.
Ou mais "cientifico" na bomba onde ligas o tubo do turbo inseres pressão ,se ela se mantiver é porque a membrana não está rota.Se quiseres podes desmontar a tampa da bomba(onde liga o tubo,4parafusos)e tira-a com jeito e ves o estado da membrana,só tens que ter cuidado para a membrana não rodar,de resto não tem nenhuma ciencia especial;)
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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boas
eu já experimentei com uma seringa injectar pressão na bomba e ela não mantem a pressão por isso o mais certo é estar rota.
onde arranjo uma menbrana dessas é facil de mudar?
quanto pode custar uma membrana destas
eu sou de LEIRIA.

vitor Simão
 

TEBI

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6 Set 2006
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Vai a leiridisel fala com o sr Fernando Relva, que é o dono e é uma pessoa 5 estrelas, safate isso com toda a certeza.
Eu costumo lá mandar reparar bombas e gosto muito do atendimento.


UMM abraço

 
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