• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Correspondência de cabos do motor limpa parabrisas do umm alter ll

Daniel Lopes

Iniciado
Registo
30 Abr 2019
Mensagens
17
Localização
-
Boa noite pessoal, se me podere ajudar com a correspondência de cores de cabos no motor do limparabrisas seria otimo. Na altura de desmontar desmanchei a ficha junto ao motor de forma ao cabo poder passar no furo do aro do parabrisas, como já foi há algum tempo, não me lembro da correspondência dos cabos. Estou a posicionar a cablagem e preciso desta informação.
Obrigado
 
Registo
4 Out 2016
Mensagens
1.861
Localização
Barcelos
Quais são as cores dos fios que vêm do motor?

Quais as cores dos fios que vão da manete?

Quantos fios tens? 3 ou 4?

O UMM é de 89, então deve ter das manetes quadradas. Correto?

Tem intermitente?
 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.826
Localização
Portugal
Bom dia Daniel.
Partilho contigo o que está no meu UMM Longo Alter 2 turbo de 1991
Se quiseres posso enviar as fotos por wahtssap para teres melhor resolução...
Para isso manda um contacto por PM😉
Um abraço
20210212_090307.jpg

20210212_090323.jpg

 
Última edição:

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.826
Localização
Portugal
De facto a qualidade das fotos não ajuda muito!
Vê se assim explicado fica mais facil:
Começa da direita para a esquerda...
1. Castanho listado de branco
2. Vermelho
3. Castanho listado de preto
Estes 3 fios estão todos na mesma linha
Só falta o fio que fica debaixo do n.3
4. Preto listado de vermelho
Se for preciso mais alguma coisa dispõe...
 
Registo
4 Out 2016
Mensagens
1.861
Localização
Barcelos
Segundo o que o Daniel disse no tópico da apresentação

Boas tardes,
Cá vai então a descrição das cores dos cabos.

Do lado do motor do limpa parabrisas, 5 cabos:
cinzento; preto; azul/preto; azul e azul/cinzento.

Do lado da manete, 4 cabos: encarnado; preto/encarnado; castanho/preto; castanho/azul.

No motor um deles não é ligado mas não sei qual, preciso da correspondência entre eles.
Talvez assim me possam ajudar.
Obrigado
 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
8.751
Localização
Júpiter
No meio disto tudo ainda percebi para que foi preciso tirar a ficha, tantos motores que tirei e coloquei e nunca foi preciso isso, os buracos eram largos o suficiente para a tirar...!!!
 

Daniel Lopes

Iniciado
Registo
30 Abr 2019
Mensagens
17
Localização
-
Boas tardes,
Cá vai então a descrição das cores dos cabos.

Do lado do motor do limpa parabrisas, 5 cabos:
cinzento; preto; azul/preto; azul e azul/cinzento.

Do lado da manete, 4 cabos: encarnado; preto/encarnado; castanho/preto; castanho/azul.

No motor um deles não é ligado mas não sei qual, preciso da correspondência entre eles.
Talvez assim me possam ajudar.
Obrigado
 

Daniel Lopes

Iniciado
Registo
30 Abr 2019
Mensagens
17
Localização
-
É verdade Eduardo Filipe, podia não ter tirado a ficha porque tem ligadores individuais no chicote mas na altura não sabia.
Nos buracos comuns 12mm não passa a ficha rectangular.
Mas acho que já me estou a safar.
Muito obrigado a todos
 
Registo
4 Out 2016
Mensagens
1.861
Localização
Barcelos
Podes ir por tentativa/erro. O neutro se não estou em erro é o chassi. Ligas um cabo numa posição qualquer e ligas o manípulo e vês qual a função no motor e qual a posição no manípulo. Assim ficas a saber qual a função do fio que vem do manípulo e qual a função do fio que vai para o motor.

Outra solução, pegas numa bateria ou num carregador de bateria e ligas o negativo num parafuso do motor e o positivo vais ligando fio a fio para saberes qual a função dele. Depois ligas o manípulo numa posição e ligas o fio correspondente um a um até funcionar.

Depois coloca aqui o esquema para ajudar quem precisar.
 

Daniel Lopes

Iniciado
Registo
30 Abr 2019
Mensagens
17
Localização
-
Ok obrigado pela dica, vou fazer isso mas neste momemto suspeito ter algum problema com o manipulo. Tenho que analisar melhor
 
Top Inferior