• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Correntes da caixa de transferências

felismino

Iniciado
Registo
23 Jan 2009
Boas

Preciso das correntes da caixa de transferências, ou a caixa completa para um UMM ALTER II, de 88,com caixa de 4 velocidades,

Obrigado

Registo
26 Out 2007
Ola

Concretamnte precisa das correntes?porque se for a caixa tem que ser uma de 4 senao a de 5 nao da e diferente so mesmo para aproveitar as correntes e que da

Pedro Marques

felismino

Iniciado
Registo
23 Jan 2009
Ola,desde já obrigado pela sua resposta.

Sim,eu preciso mesmo é das correntes, as minhas têm bastante folga, e terei que substituir as mesmas,

Pode-me dizer em que é que diferem as caixas de tranferencias?

Obrigado

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Pedro se o alter do Felismino tiver a caixa de 4 da peugeot a caixa de transferencias é igual.

E ao que parece é o caso.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
26 Out 2007
Ola

Sim pode ser que tenhas razao mas tambem a caixas de tranferencia aluminio igual a nossa de 5 e com caixa de aluminio de 4 sairam pouco tempo e diferente tenho uma em casa e ja andei a ver como e que se montava numa de 5 e impossivel mas de resto as correntes sao iguais
Pedro Marques

felismino

Iniciado
Registo
23 Jan 2009
Obrigado a ambos pela informação, agora só falta mesmo é aparecer o material, eu tenho uma caixa que retirei de uma 505 de 5 velocidades, que penso um dia coloca-la no jipe,porque a parte central da caixa é, a primeira vista, igual. Espero agora não ter de comprar uma correntes novas porque custam tanto como o jipe:)

Obrigado

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
já não era a primeira pessoa a meter o miolo duma caixa de 5 numa caixa dos nossos UMM.
já ouvi falar nisso..e pelos vistos o tipo conseguir desenrascar-se!
só teve que levar ao torneiro porque não sei se o carreto da "R"...ou da primeira não encaixava..
era assim um truque qualquer!!;)
quando houver certezas...era bom partilhar isso porque é algo que pode dar muito muito jeito!!:D

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Boas,
de facto as correntes são muito caras, eu já meti as duas no meUMM, cerca de 300 € cada uma e não adianta meter só uma, porque quando elas estalam é mesmo para por as duas, quanto ás correntes da caixa de 4V ou 5v deve ser iguais.
Boa sortTTe.
Fernando Gonçalves
UMM de 1992 c/ 651.382 kms
www.tteventos.com

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Isso era interessante saber, pois estou a precisar das duas correntes. Ando a evitar comprar novo pelo preço mas é o que deve acontecer.
É facil mudar as correntes?

cUMMprimentos
FoxUMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by RuiFox

Isso era interessante saber, pois estou a precisar das duas correntes. Ando a evitar comprar novo pelo preço mas é o que deve acontecer.
É facil mudar as correntes?

cUMMprimentos
FoxUMM

Se é facil trocar as correntes não sei, aliás não faço a minima ideia. Contudo aviso-te que essa é uma daquelas reparações em que o barato pode-te sair muito caro.

Sei que custa bastante mas se fosse a ti não facilitava. Monta 2 correntes novas nisso (e que seja feito por quem sabe) e dificilmente voltarás a ter problemas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas Aldeia,

Acho que tens razão, o melhor é mesmo não facilitar ou tentar remendar. Já falei com o Sr. Silvino Alves, assim que juntar uns euros e troco.

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

Top Inferior