• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Conversão para travões de Disco atrás em Dana 44

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas! Aproveito o tópico para relatar as despesas que tive ao transformar os meus travões trazeiros:

Apliques para discos (75 €)+ 10€ de portes - Adquiridos ao ajoãovm;
Discos novos (47.5€) - Comprei em Espanha
Duas maxilas do BX, com pastilhas em muito bom estado (24 €)- sucata em Espanha
Dois cabos travão de mão do BX (12€) - novos, adquiridos em Portugal
Alargamento dos furos dos discos (3€) no torneiro.
Os vedantes novos foram-me getilmente oferecidos pelo ajoãovm
Tubos de travão novos (20€) - totalmente fabricados á medida, inclusivé as partes roscadas.

Total: 191.5€ de material.

Não é muito barato, mas vale bem a pena.;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

kiki

UMMzito
Registo
5 Set 2007
ola tudo bem eu tenho uma duvida um colega têm um jipe que um UMM ELE QUER TIRAR os tambom da frente e quer meter os discos de travão como e que se faz isso e que ele não têm muito dinheiro eu queria saber como eu agradecia que me disse-sem

um grande abraço do kiki

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pode fazer de duas maneiras: vai á sucata e trás o conjunto maxilas, discos e suportes do alter 2 ou pode aplicar os travões do Grand Vitara. Penso que o António João faz esses apliques mas é melhor falar com ele.

Faz uma busca pelo fórumm, essa conversão já aqui foi falada algures.

Mas em ambos casos é presiso gastar algumdinheiro porque por nada, nada se faz.......

UMM abraçUMM

j.aldeia

Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
boas. tenho andado a arranjar material para passar de tambores a discos nas rodas traseiras..mas não conheço ninguem que já o tenha feito. pelo que vou lendo,tenho tudo menos os supotes para as pinças,aquilo que tanto se fala do "ajoãovm". sou da zona norte..e como pepois dum restauro completo os euros não ajudam:anger:!!!!gostaria de sager se alguem ainda tem esses suportes fora e se me podia fazer um desenho ou algo do género que eu podesse levar a um torneiro, para ele me fabricar uns. obrigado:D

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
fpedrotn és de onde? Sou de Albergaria-a-Velha/Aveiro caso queiras ver aplicados ou interessado em suportes 914285562 ou [email protected] ou PM. Pede um orçamento primeiro no torneiro pois se ele faz disso trabalho diario muito dificilmente arranja um preço melhor (suportes, anilhas enchimento e parafusos unf maiores).
Em relação a uma solução para a frente tenho isso em estudo, o problema é arranjar pinças economicas e em quantidade tal como o pessoal se tem safado com as do BX.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
de aveiro!!!espetáculo!!!eu moro em lousada...entre penafiel,e a terra do soco azul,felgueiras!!!:Dpor isso ir aí ainda é um bocado..vou fazer o seguinte..vou ficar com o contacto e quando conseguir junter os euros peço para me mandar isso..os portes não devem ser assim tão caros!!!entretanto vou falar com mais alguém..para divulgar o produto e pode ser que consiga mais clientes!

para a frente estou servido!o meu é da colheita de 92!!mas apesar de não ser muito velho..estava pior do que....nem sei...a brincar já investi quase 500 mocas:anger:,falando na moeda antiga claro...e as economias foram-se abaixo!!
mas muito obrigado!!!!

relativamente ao assunto das pinças do bx..não é certeza..mas se alguem estiver interessado,posso tentar contectar um sucateiro que me pareceu ter mais um par delas, quando adquiri as minhas!!!

ruiumm

Iniciado
Registo
15 Mai 2006
Boa tarde,
Alguem me pode dizer qual a diferença entre os discos do Samurai, é que fui a uma sucateiro que tem lá alguns desmontados, são todos iguais, mas não sabe dizer se são os que eu quero, posteriores a 93.
Se alguem souber as medidas ou algum pormenor que as destinga que diga.
Obrigado

Rui Oliveira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by ruiumm

Boa tarde,
Alguem me pode dizer qual a diferença entre os discos do Samurai, é que fui a uma sucateiro que tem lá alguns desmontados, são todos iguais, mas não sabe dizer se são os que eu quero, posteriores a 93.
Se alguem souber as medidas ou algum pormenor que as destinga que diga.
Obrigado

Rui Oliveira

Boas! O máximo que te poderá acontecer é teres de alargar os furos dos discos. Eu quando comprei os meus tive de o levar ao torneiro por causa disso (os meus discos eram dos modelos anteriores a 92). Normalmente fazem-te isso na hora e poderão levar 5€ pelo trabalho.

O tamanho dos furos é igual ao dos furos dos tambores de trás. Podes medir ou levar um para eles medirem.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

ruiumm

Iniciado
Registo
15 Mai 2006
Obrigado pelas informações.
Presumo que os discos que estão no sucateiro sejam os de furo central mais pequeno, mas já agora, se alguem souber os diametros de algum dos furos, os mais pequenos ou os maiores, que diga para eu poder comparar.
Obrigado

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
No verão o Cournil vai levar com travadeiras de disco às 4. E estou a pensar se o patrol levará discos a trás ou não.

João será possível enviares-me o ficheiro onde tem a tabela que falas para [email protected], para poder ver as medidas para ambos.

Obrigado.

Cumprimentos,

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Top Inferior