• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[CONTINUA]Problemas com motor de arraque

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ora bem o meu Alter 1 de vez em quando pregava-me a partida de não pegar , este fim de semana apos um encontro com uma grande poça de lama nunca mais trabalhou , depois da trabalheira toda(desmontar quase meio UMM) que é tirar o motor de arranque do UMM e abrir o respetivo deparo-me com este cenário,a questão aqui é vale a pena tentar o arranjo deste motor de arranque ou arranjar outro? em caso de compra qual a referencia para a compra de um é igual ao de algum outro carro?

Quando se tem classe a velocidade não importa

Registo
26 Out 2007
Se nao queimou nada era de ser bem lavado tirar oxidacoes umas escovas se nao tiverem muito gastas e deixa secar bem depois esperimenta ca fora se tiver bom poupas uns cobres senao tens que arranjar outro

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
isso quer é lavado e escovas novas e está novo.
E para ficares descansado por muito tempo trocas também o bendix.
No meu uso silicone de juntas para o isolar dos agentes exteriores.

É mole mas sobe.

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ora bem depois de tudo montado , ja funciona bem , mas continua com um problema que ja vinha anteriomente, o UMM pega bem de manhã sem qq esforço, depois de aquecer um pouco se o desligar ja nao pega parece que a bateria esta fraca o motor de arranque roda mas vai morrendo como se a bateria estivesse fraca ( é nova) , passado um pouco ainda com o motor quente pega , algurm me pode ajudar a resolver este misterio, o motor de arranque levou escovas e bobina nova, as "velas" tambem sao novas .

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
A zona das escovas do induzido, aquelas tirinhas de cobre, o intervalo entre elas ficou limpo?

É mole mas sobe.

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
ok o problema esta descoberto, a bomba do gasoleo desferra nao sei porque , hoje farto do UMM lembrei-me de dar duas bombadas na bomba e la pegou .

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
quote:Originally posted by jpjonas

ok o problema esta descoberto, a bomba do gasoleo desferra nao sei porque , hoje farto do UMM lembrei-me de dar duas bombadas na bomba e la pegou .

Possivelmente tens alguma entrada de ar no circuito do combustivél.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ora bem ao que parece o problema não esta resolvido, hoje aconteceu a mesma coisa desliguei o UMM passados 11 km e pegar esta quieto dei a bomba de gasoleo e nada , será que é a bomba injectora a dar problemas , noto que esta a deitar um pouco mais de fumo a quente do que deitava .

outro sintoma que se ouve quando se daáa igniçãoo da para ouvir um gemer na zona do motor de arranque, relembroque a frio pega a primeira sem problemas mesmo antes de aquecer as "velas".

LCS

Iniciado
Registo
6 Fev 2009
No meu cournil era o motor de arranque, mas tem atenção ao cabo da massa
ou se tens algum corte de corrente

cUMMprimentos
Luis Simoes

Top Inferior