• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Conta Rotações

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Gostava de saber se os ultimos UMM teem conta rotações de origem no tabler?

UMM Abraço
Jorge Paulo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
nuca vi nenhum com conta rotações de origem acho que os ultimos traziam era o manometro de pressão do turbo

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola conta rotações ligado a caixa? Não ser ao volante do Motor ou alternador?

UMM abraço
Samuel Sousa

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola ainda bem ue falas nisso eu tenho um manometro de pressão do oleo instalado no carro so não onde e que o vou ligar uma ajudinha era porreiro. Não sei quel e a sonda para ele:blush:

UMM abraço
Samuel Sousa

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu sou da opinião do Mário... inclinometro é mesmo para fazer vista..

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mario,

o que é um debitómetro e qual a mais valia que se tira desses valores ?
Desculpa a ignorancia, mas um gajo não nasce ensinado.

UMM Abraço
Jorge Paulo

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Quanto ao conta-rotações, ainda não se desenvolveu nada em contreto para isso. Quando alguém tiver alguma coisa, digam!

Os instrumentos:
Quanto ao inclinómetro, a mim faz-me jeito e em questões de desorientação quanto ao nivel de inclinação do UMM, oriento-me por lá.
Manometros... só alguns fazem jeito. Os restantes é para dificultar a visão para a frente.
Pressão do Turbo
Pressão do oleo
Conta-Rotações
Temperatura da agua na culaça
Temperatura da culaça
Temperatura do oleo
Amperimetro
Voltimetro.

Estes são manometros que nos ajudam a detectar alguma avaria ou para ajudar a cuidar do nosso "animal". Os restantes, acho que é dinheiro mal gasto.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Compreendo que vocês, os Prós digam que o inclinómetro não serve para nada.
Agora para mim, das duas, uma... Ou nunca vou usufruir das capacidades do carro ou vou-as descobrir da forma mais cara... Isto é, quando vir as formigas a entrarem pelo vidro do pendura.

Aproveitanto este topico, qual a loja que aconselham para a compra de manometros?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Rjf, vais ver que depois de comprares o inclinometro vais perceber por que foi um mau investimento,porque a comprares deve ser daqueles universais de +-25eur e esses ate nas rotundas chegam ao maximo,na mais pequena volta que fores dar em tt pelo menos em inclinação lateral facilmente chegas ao maximo do inclinometro, e o problema quando vais em inclinações laterais não é saber que vais tombar porque estás a 35º ou 45º,o problema é quando até vais com menos graus de inclinação e surge um obstaculo que a roda o sobe e sacode-te o jipe para o lado e aí a unica coisa que ves no inclinometro é ele com um funcionamento maluco,se tiveres tempo de olhar para ele claro:D.
Mas claro essa é sempre uma opção tua,uma coisa te garanto se alguma vez tiveres que tirar o inclinometro por avaria ou qualquer coisa nunca mais o voltas a montar:D

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
Para mim o inclinometro ate tem alguma utilidade... iluminar o cinzeiro de noite para não deitar as cinzas do cigarro no tablier, de resto mais nada.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Valter,

à 9 anos que tenho esse problema, não acertar com o cinzeiro mas agora resolveste-me o problema, vou comprar um inclinometro.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas :
Pois é TOZ o tema do conta rotações já foi desenvolvido aqui no forumm, não sei bem onde mas se procurares bem vais encontrar.
Para alguns esclarecimentos :
A montagem de um conta rotações no UMM é bastante facil. depois de se adquirir o manometro indicado para motores diesel, retira-se o alternador e caso não tenha á vista uma FICHA W abre-se e tira-se corrente cá para fora qualquer electricista auto de trazer por casa faz essa operação, depois é fixar o manometro onde bem se entender e ligar 2 fios um á tal saida que sai do alternador outro á iluminação do tablier ET VOILA já esta .
PAra adquirir os manometro qualquer casa de material auto tem, mas para comprar bom material aconselho a ir a uma casa da especialidade, nomeada mente :
NORTE : Zé Silva competição, na Mealhada
Centro : Neosport : Rua visconde Gandarinha, 43 Cascais
SUL : Lugo Motosport : Algures por Albufeira

E para terminar cá vai um exemplo :

Este é um AUTOGAUGE com Shift Light regulável com iluninação (parecida com VW GOLF IV)
Samuel falas no manometro de pressão do oleo:
Como podes ver esta á esquerda do conta rotações é facil ligar quando compras o manometro vem logo a sonda, que no meu caso liguei no Bloco ao lado da valvula de origem pois tem 2 saidas identicas em paralelo, (não sei se são todos assim) apenas tive que ir a um torneiro, para me fazer uma especie de redução pois as entradas não eram iguais, e já está ...
Espero ter sido util ...
UMMABRAÇO:
Paulo Alves

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
paulo alves esse sitio onde ligate ao bloco o manometro da preçao do oleo nao esto a ver onde e.so esto a ver dois buracos que existem na base do filtro de oleo sao esses ditos buracos ou saidas a que te referes?

eu tambem ano a ver se monto ums manometros que la tenho mas tambem vou ter que arranjar uma peça para adaptar la pois o passo de rosca e diametro e diferente

Paulo Alves

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
quote:Originally posted by Paulo Alves

Boas :
Pois é TOZ o tema do conta rotações já foi desenvolvido aqui no forumm, não sei bem onde mas se procurares bem vais encontrar.
Para alguns esclarecimentos :
A montagem de um conta rotações no UMM é bastante facil. depois de se adquirir o manometro indicado para motores diesel, retira-se o alternador e caso não tenha á vista uma FICHA W abre-se e tira-se corrente cá para fora qualquer electricista auto de trazer por casa faz essa operação, depois é fixar o manometro onde bem se entender e ligar 2 fios um á tal saida que sai do alternador outro á iluminação do tablier ET VOILA já esta .
PAra adquirir os manometro qualquer casa de material auto tem, mas para comprar bom material aconselho a ir a uma casa da especialidade, nomeada mente :
NORTE : Zé Silva competição, na Mealhada
Centro : Neosport : Rua visconde Gandarinha, 43 Cascais
SUL : Lugo Motosport : Algures por Albufeira

E para terminar cá vai um exemplo :

Este é um AUTOGAUGE com Shift Light regulável com iluninação (parecida com VW GOLF IV)
Samuel falas no manometro de pressão do oleo:
Como podes ver esta á esquerda do conta rotações é facil ligar quando compras o manometro vem logo a sonda, que no meu caso liguei no Bloco ao lado da valvula de origem pois tem 2 saidas identicas em paralelo, (não sei se são todos assim) apenas tive que ir a um torneiro, para me fazer uma especie de redução pois as entradas não eram iguais, e já está ...
Espero ter sido util ...
UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Paulo,

Os manometros do teu menino estão fantasticos.
Compraste em alguma das casas que referiste?

Abraço

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
BOAS STRETX:
Ja consegues ver qualquer coisa , não é mau, é sinal que não tens o motor tão sujo como o meu.
Então é assim :
No lado direito do motor tens uma entrada femea onde entra a válvula de pressão de óleo que é onde liga a luz que o teu carro tem de origem, ora o meu ao lado dessa tem uma entrada exactamente igual, foi onde liguei o manometro da pressão...
A ver se arranjo fotos disso ...

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Boas!
Será que alguém me pode informar se o alternador Bosh dum Alter II de 1991, atmosférico, tem essa tal ficha W onde se pode ligar um conta-rotações?
(Uma foto dum alternador a mostrar a ficha W vinha mesmo a calhar:))
Obrigado.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Tenho um conta-rotações para veículos a diesel, já o tinha colocado e a funcionar noutro veículo, mas uma vez que me desfiz desse dito veículo, aproveitei o conta-rotações e gostaria de o colocar no meu UMM.

Estive a observar o meu alternador e possui as saídas "B+", "D+", e "+". Gostaria de saber se alguma destas se trata da tal "W"?!

Obrigado.

Passível de ser visto num qualquer caminho do país.

Registo
17 Nov 2007
Boas "aranhanegra", aparentemente , não B+ e + devem estar "shuntados" pois normalmente têm duas saídas em paralelo.
D+ deve ser da luz do painel

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Top Inferior