Boas outra vez
Jose..kuando dizes..ke a ventoinha está sempre a trabalhar...é pela razao ja apontada..(esta agarrada a ploi da bomba de agua)...ou nao tens essa (como eu) e tens uma electrica???
se for a 2 hipotesse tens de ter uma valvula no radiador abrir aos 85 Graus e fechar aos 80..mas atençao á ventoinha ke tens!!!! se for este o caso
sobre o nao teres o termotasto (como eu há uns bons 4 anos) nao e muito bom...os cuidados tem de ser redobrados...mas tb te explico pork tirei o meu...o maior susto ke apnhei foi por causa do termotasto..colou e se nao fosse a minha sempre atençao á temperatura...BYE uma cabeça
kuando nao se tem termotasto...kuando se poe a trabalhar ..deve-se deixar trabalhar ao relentie durante uns 5 a 8 minutos e nos 1ºs kilometros...andar com calma
lembra-te ke a temperatura ideal pra os nossos motores é entre os 80 e 85 graus..é nessa temperatura ke os motores-...respondem e dao o seu melhor (dai a valvula ser importante)
eu aconselho a kem kiser uma boa rifregeraçao....aumentar o Ninho do radiador (entre os 100 e 150 euros)...isso sim é uma optima opçao
já agora ..para akele ke nao sabem o ke é o Ninho..sao akeles favos todos..por onde passa a agua e o ar
e os ninhos em cobre sao superiores ao de aluminio
UMM abraço
madeira