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Consumo do UMM

crc1972

UMMzito
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27 Nov 2012
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Olá a todos,

Já perguntei isto a várias pessoas mas parece que ninguém sabe ao certo a resposta.

Haverá um modo técnico ou não de se poder ver o consumo do UMM Alter II turbo, UMM Troféu e já agora do UMM Atmosférico?

Se alguém puder ajudar fico grato.






cUMMprimentos,
Carlos

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lution

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27 Jan 2010
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não sou entendido na matéria, mas penso que se colocares um caudalimetro, com um T, no tubo que sai do filtro de gasóleo tens uma ideia apróximada do consumo instantâneo, ou pelo menos tens a noção da quantidade de gasoleo que passa naquele momento.
para teres as médias como nos carros recentes exige que tenhas um comp***dor de bordo que faça essas leituras mais a do velocimetro e odometro, para que consigas ter um valor de consumo instantâneo e a média com alguma precisão.
o meu neste momento anda a fazer médias na ordem dos 11/12lt isto se não apertar com ele e com bosch (é um turbo)

Abraço
Pedro Costa
 

crc1972

UMMzito
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27 Nov 2012
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Obrigado lution, pela dica do caudalimetro.

Mas 11/12lt não e um bocado a mais?
Bem depende da maneira como o usas. A minha questão é saber os consumos dos UMM numa utilização normal em viagem, sem usar muito a caixa de velocidades. Não me estou a referir a TT/mato ou competição, compreendo que sendo para este uso até os 4x4 modernos gastam isso.

Abraço,



cUMMprimentos,
Carlos

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lution

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27 Jan 2010
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eu estou a falar esses consumos para uma utilização diaria de cerca de 15Km por dia, ou seja o carro quase nem chega a aquecer na sua totalidade, e como referi tem BI bosch, se bem que com a lucas o consumo era exactamente o mesmo hehe.

Abraço
Pedro Costa
 

crc1972

UMMzito
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27 Nov 2012
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:D:D:D

Ok

quote:Originally posted by lution

eu estou a falar esses consumos para uma utilização diaria de cerca de 15Km por dia, ou seja o carro quase nem chega a aquecer na sua totalidade, e como referi tem BI bosch, se bem que com a lucas o consumo era exactamente o mesmo hehe.

Abraço
Pedro Costa


cUMMprimentos,
Carlos

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30 Mar 2006
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O meu turbo quase que podia ser um caso de estudo, independentemente do andamento pouco fugia dos 11 litros, fosse a pastelar na cidade a 80 90 nas nacionais ou a 120 130 nas autoestradas.
Na pratica de todo o terreno ai já depende do que fazes e cada caso é um caso.

Valter Ferreira
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crc1972

UMMzito
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27 Nov 2012
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Boas streetpreacher,

Agradeço o teu post, mas poderias dizer me quando fazes uma viagem de 500kmt qual é o consumo?

Nao estou a falar de 15 ou 30kmt viagens parai ir para o trabalho e vir isso eu sei que gasta mais que o normal pois ás vezes o motor nem aquece como deve ser e por isso nao se pode fazer uma analise do consumo.

Abraço,



cUMMprimentos,
Carlos

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Aldeia

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31 Jul 2006
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O consumo é sempre relativo, mas poucos gastam menos de 9 litros. Tenho 2 um gasta 10,5L e o outro 11.7L em média por depósito a andar com calma.

Um turbo em bom estado, afinadinho e com o tamanho de pneus original pode fazer 9l com cuidado. Até podes conseguir fazer um pouco menos se viveres em zonas planas. Mas o normal andasempre nos 10l, seja turbo ou atmosférico.

Eu vou explicar-te o meu modo "tecnico" para avaliar os consumos. Primeiro aferi o odómetro e verifiquei que marcava cerca de 10% de quilómetros a mais! Uma vez que sei isso basta calcular o consumo pelo método depósito cheio/vazio. O resultado é real e infalivel.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

crc1972

UMMzito
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27 Nov 2012
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Obrigado aldeia,

sim esse é o método mais aplicável, pois não estamos a falar de um carro com comp***dores e outras coisas que eu não gosto por isso temos que usar a lógica.


Abraço,



cUMMprimentos,
Carlos

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30 Mar 2006
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500 Kms?
Se calhar qualquer coisa como 55 litros, se não reparaste eu disse que sem ser fora de estrada ele anda sempre por volta dos 11 litros, sempre!

Valter Ferreira
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crc1972

UMMzito
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27 Nov 2012
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Ok. Então quantos litros leva o deposito do UMM e quantos kilometros com um deposito em estrada ou em viagem longa?

Obrigado,



cUMMprimentos,
Carlos

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19 Jan 2012
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UMM turbo tem o deposito igual ao atmosferico e leva 60L o Troféu tem 2 depositos de 60L e cada deposito faz 500km +-

cUMMps
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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-
Um caudalimetro não serve de muito pois uma parte bastante significativa do gasóleo que é puxado do depósito retorna ao mesmo pelo tubo de retorno.

O melhor é como diz o Aldeia, com o contador de quilometros bem aferido ou então com recurso a GPS para que as distâncias possam ser bem medidas e de seguida atestas o depósito. Fazes 100 km certinhos e de seguida voltas a atestar e "voilá", tens com a melhor exactidão possivel a quantidade de combustivel que foi gasta em 100 km.

Da minha experiência o meu UMM Turbo rondava os 9 a 10 litros/100km em percurso de cidade e misto independentemente dos pneus. Na minha opinião é um consumo excelente. Tem uma DPC e o Turbo a 0,6. O meu UMM atmosférico no mesmo tipo de percurso está-me a fazer com pneus 33 cerca de 15 litros/100 e com os 205 R16 faz 11 a 12 litros aos 100. Este é assustadoramente gastador e com os 33 fica pastelão o que obriga a muita caixa e a carregar mais a fundo.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

crc1972

UMMzito
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27 Nov 2012
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Ola Pedro,

Pois pelo que eu esperava o consumo de 9/10 litros esta mais dentro do possível que outra coisa, e o teu conselho de fazer 100kmt com o uso do GPS é sem duvida um bom conselho, eu faço o mesmo com os meus carros actuais um é bem ''poupadinho'' o S60 D5 o outro XC70 AWD Gasolina ''esticasse'' e de que maneira, mas sempre de olho no consumo,pois não é só por uma questão de gastos mas sim por ter uma ideia certa do que os motores fazem quando estão certos ou errados (já pareço o Senhorzinho Malta) lol.

Abraço e obrigado pelo teu conselho,


quote:Originally posted by PedroUMM

Um caudalimetro não serve de muito pois uma parte bastante significativa do gasóleo que é puxado do depósito retorna ao mesmo pelo tubo de retorno.

O melhor é como diz o Aldeia, com o contador de quilometros bem aferido ou então com recurso a GPS para que as distâncias possam ser bem medidas e de seguida atestas o depósito. Fazes 100 km certinhos e de seguida voltas a atestar e "voilá", tens com a melhor exactidão possivel a quantidade de combustivel que foi gasta em 100 km.

Da minha experiência o meu UMM Turbo rondava os 9 a 10 litros/100km em percurso de cidade e misto independentemente dos pneus. Na minha opinião é um consumo excelente. Tem uma DPC e o Turbo a 0,6. O meu UMM atmosférico no mesmo tipo de percurso está-me a fazer com pneus 33 cerca de 15 litros/100 e com os 205 R16 faz 11 a 12 litros aos 100. Este é assustadoramente gastador e com os 33 fica pastelão o que obriga a muita caixa e a carregar mais a fundo.








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