• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

comportamento fora de estrada

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
306
Localização
-
Caros amigos sei que é muito difícil mas vou pedir na mesma.

Gostava de algumas referencias do comportamento do cournil com motor 2100 c.c. mais propriamente em força. É que o meu fora de estrada noto alguma dificuldade em progredir em subidas mais acentuadas só com a caixa normal. Com as rutoras ele tem subido sempre tudo.
Em estrada e em recta chega os 110 kh….


Octavio Freitas
 

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
306
Localização
-
Amigo Mário desculpa estar a perguntar algo que para vós com tanto km feito fora de estrada pode ser ridículo, mas como não sei vou perguntar… Se por qual quer problema com os cubos avaria o impossibilidade de os ligar pode, os nossos meninos trabalhar sem estragos com as rudetoras e só com a transmissão de traz?

Não tenho qualquer informação de como usar as 4x4 nos nossos meninos. O meu irmão em tempos teve um Alter 2 turbo mas não saia de estrada.
ainda vou por a foto que tenho dele para ver se alquem o já viu

Octavio Freitas
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.939
Localização
Portugal
quote:Originally posted by futuroUMM

Amigo Mário desculpa estar a perguntar algo que para vós com tanto km feito fora de estrada pode ser ridículo, mas como não sei vou perguntar… Se por qual quer problema com os cubos avaria o impossibilidade de os ligar pode, os nossos meninos trabalhar sem estragos com as rudetoras e só com a transmissão de traz?

Não tenho qualquer informação de como usar as 4x4 nos nossos meninos. O meu irmão em tempos teve um Alter 2 turbo mas não saia de estrada.
ainda vou por a foto que tenho dele para ver se alquem o já viu

Octavio Freitas
Pode mas lembra-te que em redutoras o UMM é mais bruto, e faz muita mais força. É aconselhável usar a tracção ás 4 para distribuir a força (e consequentemente o esforço) sobre ambos os diferenciais.

Não é nada de dramático, mas convém não abusar.



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.716
Localização
Portugal
Se bem que na tua caixa de Cournil deves ter uma peça metálica no veio das manetes, na caixa que te impede de ligar as redutoras sem as 4 ligadas.
Se tiveres, ligas a manete das 4, sem ligares as rodas e depois então ligas as redutoras.
Mas tal como diz o Aldeia, cuidado com o pé no pedal porque o esforço todo está no eixo traseiro.
 
Top Inferior