• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

compensador

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Peço desculpa se me enganei no nome da peça
o que eu pretendia saber é se a peça que se encontra junto do diferencial traseiro com uma mola, pde ser retirada e quais as consequencias, é que ela pinga óleo será que pode ser reparada.

Peço desculpa se me engano nos nomes das peças mas a minha profissão é outra

Fernando Ferreira

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Tive e tenho exactamente o mesmo problema.
Eu chamo-lhe repartidor de travagem mas se calhar tou enganado, não sei ehe

O meu também começou a pingar e foi retirado. Espera uma substituição por um igual, retirado talvez de um modelo da peugeot,sinceramente não sei se serão compativeis ou não mas tenho de começar a procurar por algum lado (ainda não comecei).

A retirada do compensador/repartidor tem como grande inconveninte o desiquilibrio de travagem, ou seja se apertares mais um bocado com o travão as rodas de trás bloqueiam e o carro empandeira de traseira. O meu foi retirado porque doutro modo o carro fica sem oleo nos travões, assim fica a travar mas de uma maneira desiquilibrada.

Caso encontres o modelo compativel apita que assim já poupo umas horas e uns km's ehe

Abraço
Bruno

Registo
17 Nov 2007
Boas
Já agora que estamos a falar de palpites, outro possível dador (não faço ideia se dá ou não) podera´ ser a versão "pickup" da 504/505 pois penso já ter lido algures que as polis de trás são compatíveis e como tem uma suspensão mais dura (para carga) do que a versão "normal" da 504/505 poderá ser mais parecida na hora de compensar deslocações de peso
É só um palpite

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Neste momento preciso de arranjar um compensador de carga para montar no meu circuito de travagem.
Alguém sabe o preço de novo ou então de carros com o mesmo compensador?
Se alguém tiver para venda algum em bom estado também posso estar interessado.

Abraço
Bruno

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se te for possível postares uma foto do compensador de travões que tens no teu UMM talvez possa ser bastante útil, digo isto porque tenho dois UMMs e os compensadores deles são completamente diferentes...

O que me leva a crer que há mais do que um tipo de compensador nos UMMs...

Cumprimentos...

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas Mário

O problema é que o meu quando começou a verter foi retirado mas não foi por mim.
Ou seja, não tenho nenhum para amostra.
Pelo que eu percebi como tem um T no sitio do compensador, o mesmo terá de ter 3 aberturas (se calhar não ajuda muito).

Abraço
Bruno

Registo
1 Out 2008
Olá pessoal.eu no meu alter II, acerca de 4 anos meti o compensador de travoês traseiro da bendix , e custou-me á volta de 120€ se for so a mola,custou-me tambem nova mas á parte da bomba 20€ e acho que foi na cb-car que foi comprada.cummprimentos.

jsilva

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Comprei um há cerca de 2 meses para o meu Bichinho Turbo de 1992 e foi cerca de 110€ preço final com iva na Europeças.

Cumps
Vitor Rato

Top Inferior