• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Como verificar estado de motor (fora do veiculo)

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
871
Localização
Portugal
Boas!

Estou a precisar de trocar o motor do meu UMM porque morreu...tenho um outro motor (2.5 atmosférico) de um outro UMM que me chegou para restauro mas nunca o vi a trabalhar nem conheço o seu historial de trabalho.

A questão é, existem formas de identificar minimamente se o motor que tenho de parte funciona, sem ter de o meter no UMM? Queria numa espécie de diagnóstico primário para poder descartar eventuais problemas que o levem a não funcionar e evitar andar a monta-lo e desmonta-lo. Obviamente para um teste final ele terá mesmo de ir para o sitio, mas antes disso, que pormenores, detalhes ou sintomas devo observar para eventualmente excluir ou não este motor e evitar avançar para a fase da montagem, caso ele não aparente funcionar?...


Obrigado! ;)

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boas!
Podes colocar a trabalhar fora do UMM.
Arranjas maneira de segurar bem o motor, metes um garrafao com gasoleo onde ligas os tubos do gasóleo, colocas o motor de arranque e ligas tudo mebos o que activa a bobine de chamada, um fio para as velas e outro para a bomba injetota.
Ligas o fio + da bateria ao selenoide da bomba para abrir a "gota", depois aqueces as velas encostando um fio que vem do + da bateria a uma das velas (depois a instalação passa corrente para as restantes), deixas aquecer uns segundos, depois ligas o fio da bobine ao + da bateria para "dar à chave" e podes deixar trabalhar uns segundos e acelerar um pouco para ver se trabalha bem e para desligar tiras o fio da bomba injetora (ou então tiras os tubos do gasóleo caso o selenoide esteja estragado).
Podes sempre ligar um radiador velho que tenhas e metes àgua, para poderes deixar trabalhar mais algum tempo.

Antes, verifica sempre se tem oleo.

Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Top Inferior