• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

como tirar vidros laterais trazeiros

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas alguem sabe como se tiram os vidros laterais trazeiros, saim da mesma forma como os das portas? é que eu já tirei os das portas e sairam facilmente e os outros não consigo retirar.

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Lemonstr sabado já vou começar por desmontar o meu jipe todo LOLOL
se tiver atrapalhado espero poder contar ctg... LOLOL
Vou fazer algumas mudificções hehehe. Dpx Vês como a makina vai ficar de sonho.

UMM não é um sOnHo.. è a realidaDe!!!

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Viva pessoal, aproveito este tópico, pois tenho os vidros laterais com muita sujidade entre eles e nas borrachas, o que por vezes dificulta a sua abertura, tendo que usar mais força para os poder abrir/fechar... Gostava de os retirar para dar uma limpeza, mas olhando para aquilo, não faço ideia de como os sacar fora.
Alguém que já tenha feito este trabalho ou saiba como retirá-los, que me diga como fazer s.f.f.

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Boas tardes a todos.

Muito cuidado a tirar os vidros laterais, tirar é fácil o dificil é colocar novamente.

cUMMprimentos.:)

UMMa questão de espirito...

L

LTmaverick

Guest
e os pequenos de tras? é dificil tirar e por?

I commend your courage, but I will show you no mercy!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Cuidado ao tirar esses vidros ! Como já se disse é problema se corre mal!
Se os vidros têm dificuldade de correr por ter lixo, o mesmo é fácil de se tirar com um forte jacto de ar.
Depois é meter um bocado de glicerina liquida nas corrediças que vai ajudar em muito.
Atenção que os vidros podem estar sem as calhas e estarem a deslizar em cima do frizo da borracha.
Quando isso acontece o vidro tem muito atrito no plástico e aí é o que se vê.
É verificar se existe alguma folga em altura no vidro com os frisos.
Se tiver alguma folga (uns 4 mm) então aconselho comprar um frisos plásticos pretos em forma de
U (um U mas quadrado) e meter por debaixo do vidro.
Isso vende-se nos Bricomarchés e tem exactamente a largura do vidro.
Doutra forma, só mesmo vendo in loco o que poderá estar a dificultar a abertura dos vidros.
Por um lado até é bom !!! Os ladrões desistem !!!!lol

Abraço

L

LTmaverick

Guest
pois mas e os pequenos de traz?

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Viva Kingstar, não me lembro de ver se tem essa tal calha em forma de U, mas eu tentei levantar para cima a ver se era como as de casa e não se mexeram, portanto deduzo que tenham essa calha. Eu pensei em soprar com ar também, mas como já tem algum verdete e marcas de água entre os dois vidros, queria dar uma limpeza, daí a minha intenção de os retirar, mas não estou mesmo a ver ponta por onde se pegue...

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Boas
os vidros pequenos de traz, se reparares tem uma fita de borracha á volta de todo o vidro que sai.( do lado de fora ) depis de retirares essa borracha, deixa de haver pressão sobre o vidro e ai uma pesoa empurra por dentro todo o conjunto e outra ampara de fora.
os laterais saem bem se com uma chave de fendas por dentro empurrares a borracha para fora. o dificil meus senhores é POR!!!!!!
mas com a tecnica certa ( vejam outos posts que ja expliquei) não é dificil mas é dificil de explicar.
se fosses a valongo como disses te Maverick, ja sabias :) :) :)
Nm

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

L

LTmaverick

Guest
não deu para ir amigo..ainda te enviei uma PM a ver se querias ir a agrela no domingo mas n respondeste.. fica pa proxima.obrigado pela explicação. abraço

Top Inferior