• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como saber estado amortecedores?

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Retirei ontem um amortecedpr fora e reparei que se o recolher por completo permanece nessa posição, acontecendo o mesmo se o distender por completo. Sinto o fluxo do oleo no seu interior mas não deveria regressar à uma posição standard quando distendido/encolhido?

Carripana on the way ...

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
ou me engano muito ou tu nunca deverias conseguir encolher o dito.... é suposto aguentar com o peso do carro fanzendo por isso mais força do que a que um gajo consegue fazer...

de qualquer das formas ele deveria voltar sempre ao estado inicial.
Por isso a meu ver isso ja ja viu melhores dias...
de qualquer das formas espera por opinioes de pessoal mais entendido...

Abraços,

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Deixa-me cá ver se não confundo ainda mais estes dois!!! ou se não estou eu completamente confundido!!!:D:D.

Primeiro os amortecedores só recuperam a posição inicial quando se tratam de amortecedores a gás, no entanto mesmo sendo a gás apenas oferecem uma resistência relativa, ou seja... não suportam o peso dos nossos jipes, para isso é sempre necessário a existência de molas para suportar o peso! assim como para absorver o impacto do relevo do solo.

Os amortecedores que normalmente estão montados nos nossos UMMs... são simples amortecedores a óleo, por isso é perfeitamente normal que o amortecedor uma vez encolhido assim permaneça.!!

Agora como é que sabes de os teus amortecedores estão aparentemente em bom estado!!!??

Só te posso dizer que é muito mais fácil encolher o amortecedor do que estica-lo!!! se assim não for algo não está bem!!!.. mas deixa o “*******” ver este tópico e vais ficar a saber tudo e mais alguma coisa sobre amortecedores e afins!!!:D

Cumprimentos ;)

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
bom, finalmente estava errado, peço desculpa por ter induzido em erro, mas tinha quase a certesa de ter lido aquilo aki no forum... ou no do madeira... mas pronto.

Fica a intenção ;D

mt obrigado pelo esclarecimento *******!!
´´
Boa Semana

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Obrigado mário, hoje retirei os restantes amortecedores e pelo menos um deles foi furado por um parafuso do corpo dos travoes do eixo dianteiro. logo que tenha disponibilidade posto fotos.

Carripana on the way ...

Top Inferior