• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Como retirar tecto metalico

Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Boas sera que alguem da me uma explicação de como tirar a capota metalica do UMM,já tirei os parafusos á volta das laterais,junto ao vidro da frente e no pilar da porta.Quem puder dar uma explicação agradecia
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá é muito simples retiras os parafusos todos a volta da capota junto ao chassis e por cima do vidro da frente dentro da calha onde trabalham os mecanismo das escovas tambem tem. Depois meteste dentro do carro fazes força para cima e ele desencaixa-se de seguida é so arranjares um ajudante e tiras pela parte de traz. Pelo menos fiz assim no meu.


UMM abraço
Samuel Sousa
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Ainda não foi há 15 dias que tirei a minha e fi-lo sózinho, pois o meu ajudante faltou ao serviço:D´
Depois de se tirarem todos os parafusos, como o Samuel já referiu, e como a capota está "colada" com uma espécie de silicone ao resto da estrutura, vai daí, agarrei no macaco do jipe, apliquei uma ponta de barrote junto ao tejadilho protegido com uns panos para este (o tejadilho) não ficar amassado e subindo o macaco com cuidado e em vários locais para o tejadilho ir descolando, e eis que a capota saíu do sítio. Dá um pouco de trabalho, mas não é complicado:) Espero ter ajudado.
Hernâni Peixoto
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Desde já muito obrigado pela ajuda,pelo que estou a ver neste momento o que me falta mesmo é retirar o maldito silicone;acho que vou aplicar o sistema do macaco.
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Perfeito a tecnologia do macaco foi perfeita,com a ajuda de um colega(este não faltou ao serviço:D) lá retiramos a dita capota;cada vez estou mais satizfeito com o restauro.Nem podres na zona dos pes,nem debaixo da capota,nada mau para um UMM entregue aos "bichos".
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Gonçalo, fico satisfeito por de algum modo tê-lo ajudado a resolver o seu problema. Foi apenas uma modesta contribuição por todas as ajudas que tenho recebido ao longo do tempo aqui no forUMM.
Continuação de bom restaurUMM.
Hernâni
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Ainda bem que o pessoal se vai ajudando uns aos outros,por enquanto ainda sou um bocado verde para dar umas ajudas na materia do UMM.Se for para ajudar na recuperação de 4Latas ou 5gtt cá estou para ajudar.Em relação ao UMM agora vão comecar os problemas,a busca de material,já mandei alguns mail ao pessoal que tem peças para vender mas não obti resposta.Ando á procura das G3 e da armação(sei que é dificil achar),procuro tanbem os espelhos para fora e os puxadores da porta do lado de dentro;desde já peço desculpa ao forum por estar a utilizar esta zona para este tipo de pedido mas já que estamos a falar deste assunto aproveito_Obrigado
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Obrigado pela ajuda *******,o meu é de 1990,os puxadores são tipo arredondados aos cantos e tem umas riscas,em relação as G3 há pessoal que tem enviado umas fotos das mesmas mas o que eu precisava de ver é a zona onde a capota aperta junto ao pilar da porta.Já agora sabes de alguem que me possa arranjar as dobradiças do vidro da frente e 2 dobradiças de uma porta?
 
Top Inferior