• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como retirar rolamento do semi-eixo?

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Boas,
Estou a fazer a revisão aos diferenciais e deparei-me com um pequeno problema.
Não consigo tirar o rolamento do semi-eixo... já cortei a anilha mas o rolamento não quer sair. Alguém tem uma fórmula mágica para o sacar? :D

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Os meus saíram a martelo e punção (mas com carinho)!

Mas não teve de ser à bruta!

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se o vais substituir, não precisas de estar com muitas coisas!

Como tentas-te tira-lo de forma diplomática e ele não se mostrou muito "aberto" a aceitar a nova realidade, manda-lhe com a rebarbadora para cima e corta-o!

Vais ver como não te chateias mais com isso..!;)

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Pois, já pensei nisso e ja lhe dei com a rebarbadora na parte de fora, ou seja, ja so tenho uma parte do rolamento agarrado ao semi-eixo... Estava a ver se não ia por aí porque tenho medo de chegar com a rebarbadora ao semi-eixo. è que o que sobrou é um pouco fino e está junto a uma dobra...

Bom, a ver vamos...

Obrigado.

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
amigos a alguma refrencia gravada nos difrenciais traseiros para os identeficar,
á poucos dias,parti o.meu smieixo.conclusão,fui buscar um smieixo a um amigo,todo lampeirinho vou montar'...desgraça é 40mm mais curto que o outro.. meu tem do prato a parte de cima das estrias 540mm'que defrencial é este ,alguem me sabe dizer
o bichano é de 88 daqui ANTÓNIO COSTA obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by António Costa

amigos a alguma refrencia gravada nos difrenciais traseiros para os identeficar,
á poucos dias,parti o.meu smieixo.conclusão,fui buscar um smieixo a um amigo,todo lampeirinho vou montar'...desgraça é 40mm mais curto que o outro.. meu tem do prato a parte de cima das estrias 540mm'que defrencial é este ,alguem me sabe dizer
o bichano é de 88 daqui ANTÓNIO COSTA obrigado

No tubo mais comprido da ponte do diferencial tens lá gravada a identificação do diferencial.
Para que não tenhas dúvidas, é no tubo do lado do semi-eixo mais comprido!

Só não te sei dizer se os números estão gravados na parte que fica voltada para a frente ou para trás, mas procura por aí que vais encontrar!

Abraço.;)

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não sei se já resolveste,mas pela referencia que está gravada no diferencial para comprar material acho que te vai servir de pouco...
O semi-eixo que te venderam deve ser dos Cournil ou AlterI,os do AlterII são os 2 mais compridos,tanto o do lado direito como o do lado esquerdo.

Top Inferior