• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Como retirar polie da cambota?

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Mensagens
125
Localização
Portugal
Boas pessoal, preciso de tirar a polie da cambota a um motor que tenho ca em casa , mas nao consigo travar a polie de forma a desaperta-la.
Alguem tem umas dicas ou me possa dizer a forma mais facil de retirar a polie?


Obrigado





Cumprimentos
João Costa
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Chave de impacto!


www.UMMonline4x4.com
[email protected]
Facebook - UMMonline4x4
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.453
Localização
Portugal
boas

existem varias formas, ou engatas o jipe e alguem trava e desapertas, ou metes a chave e das ao arranque prendendo a em algum lado e desviando a malta toda, ou a pneumatica ou.....

cummps
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

boas

ou metes a chave e das ao arranque prendendo a em algum lado e desviando a malta toda

cummps


Boa ideia!!!!!!Como o motor roda no sentido do aperto a porca sai logo feita em duas....isto no caso de não estragar mais nada...
Melhor que esta é tirar um injector,encher um cilindro com oleo,voltar a montar o injector que assim o motor fica trancado para se tirar a porca...:dizzy_face::D:D

Chave de impacto é o melhor,mas no caso de não haver chave de impacto é meter lá uma chave boa tipo luneta,ou chave de caixa com um punho(nada de roquete!) e dar um bom "impacto seco" com um bom martelo,mas atenção com a integridade fisica!Se o motor estiver desmontado do jipe e tiveres acesso ao volante do motor tentas arranjar maneira de trancar o volante do motor.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.453
Localização
Portugal
boas

oh filipe tas a fazer confusao, o motor roda no sentido dos ponteiros, logo pondo a chave trancada desaperta.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.836
Localização
Cortegaça
Se o motor estiver desmontado tira o carter fora e tranca a cambota pelo lado de dentro com um calço de madeira.
Vais rodando o motor à mão e colocas um bocado de madeira entre a cambota e o bloco assim que a cambota encostar até que fique firmemente imobilizada só tens que fazer a força nesseçária para desapertar a porca da polie...;)
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Pelo que escreves o motor deve estar fora do carro, portanto o melhor é colocar um calço que trave nos dentes do volante motor. Colocas o motor em posição deitado e travas o volante motor pelos dentes da coroa. Se já não tem volante, utilizas os parafusos que o fixam à cambota e atravessas neles um ferro contra o chão para não deixar rodar... tudo o resto que te disseram antes, como possivelmente não tens nenhuma chave de impacto, esquece!!

cUMMprimentos
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.453
Localização
Portugal
boas

o metodo que eu disse e a confianca. muitas oficinas fazem isso em diversos carros que ha dificuldade de chegar a polie da cambota com uma pistola.

cummps
 
Top Inferior