• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Como retirar carrecto caixa ZF

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Vou aplicar um overdrive no meu UMM mas para isso preciso de retirar carreto que faz a união da caixa de velocidades para a transferências.

Qual o procedimento para retirar este carreto?
É necesssário alguma ferramenta especial?
É necessário desmontar a caixa de transferencias?

O carreto que falo é da foto seguinte

 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Nunca desmontei esse carreto, mas pela foto parece que tem ali entre o carreto e o veio uma porca de castelo. Confirma isso e cuidado que a rosca pode ser direita ou esquerda.

Uma duvida... para montar o overdrive é necessário retirar esse carreto? Pensava que acoplava directo... e outra dúvida... esse overdrive que arranjaste ficou caro?

Boa sorte com essas obras... está quase!!

cUMMprimentos.
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
boas Hernani
de volta á obra:)
para sacar o carreto, tens que tirar o parafuso que está no centro,
tem que ser com uma chave propria,(que é dificil de arranjar) ou
então com um ponteiro e martelo, com jeitinho sai, o meu mecanico já
o tirou varias vezes, com este metodo
não tens que tirar a cx de transferencia, até porque acho que só sai se tirares esse carreto

o overdrive que compraste saiu de um UMM? senão vais precisar de um adaptador
se precisares de alguma coisa diz
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

O overdrive vinha montado num UMM, por isso estou safo com o carreto:D,de qualquer forma obrigado jorge;).

O problema é que preciso de entregar o carreto da caixa á pessoa que tem o overdrive e não consigo tirar o dito cujo:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Abreu
O Overdive que comprei já vinha montado num UMM, mas podes sempre arranjar um dos LR (vê no ebay, às vezes aparecem bons negocios;)) depois só tens que mandar fazer um carreto de adaptação.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.444
Localização
Portugal
Boas!


as 5 horas dessa porca tens a mesma enjambrada no parafuso com uma cacetada de escopo.

metes uma chave de fendas entra o parafuso e a porca e descravas a mesma do parafuso

pegas num ponteiro ou chave de fendas e vais martelando essas ranhuras que vez por forma à mesma desapertar e ta safo

 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Mario
Infelizmente não pude estar presente no acampamento pois tive um casório nesse fim de semana prolongado.


Mauro
Vou tentar fazer isso, vamos la ver:D:D


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 
Top Inferior