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Como retirar bomba injectora ?

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Boas a todos, mais uma vez preciso da vossa ajuda!
Tenho que tirar a bomba injectora do meu UMM,...parece que está meia marada e antes que a coisa se complique vou manda-la reparar!
...O problema é que gostava de saber como é que coloco o motor no ponto de forma a que quando tiver que voltar a montar a bomba o motor não fique descomandado?
Já agora aproveito para pedir algumas dicas de como é que esta operação deve ser feita...
Para já é o que vos peço, espero que alguém me possa dar a ajuda que preciso...
Cumprimentos..
 
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26 Out 2007
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Ola
O melhor e marcares com um marcador ao pe dos parafusos que apertam a dita e no suporte da mesma no motor (onde aperta a bomba)
depois com uma chave 17 bocas desapertas os tubos de gasoleo que vao aos injectores e viceversa ate tirar fora tiras o fio da valvula chave 8mm o cabo acelarador ,o arranque a frio sem estragar o cabo, e o tubo que vem do avanço da bomba um tubo de borracha geralmente de 8mm ,depois com a chave de umbrako 6mm desapertas mas de preferençia de caixa pequena e acrescentos e depois ves o biscate que e isso eheheheh boa sorte mais alguma coisa nao hesites em perguntar
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Machado

Tudo o que o Pedro disse é válido, mais não seria de esperar!

Apenas acrescento uma coisa. Ao retirar a bomba vai reparar que o carreto dela apenas tem uma posição de encaixe no seu carreto da distribuição dentro do motor (um dente mais largo). Ao montar, com um dedo (à sua escolha) apalpa:kissing: onde está essa marca no carreto que fica no motor. Depois é só orientar o carreto da bomba (rodando-o para qualquer dos lados) para que o encaixe se possa fazer.

Atenção que os parafusos (3) que apertam a bomba levam uma anilhas especiais. Na sua falta use/compre anilhas grossas com uma espessura de 2 ou 3mm.

Depois da reparação da bomba mande pôr a mesma a ponto. A afinação anterior apenas servirá como referencia para o motor trabalhar sem problemas, mas uma posterior afinação por um profissional é quase obrigatória.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Obrigado Pedro, obrigado João, pela forma como me explicaram já posso ficar mais descansado!...o meu receio era a possibilidade de não haver nenhum dente cego no carreto da bomba, ou não saber exactamente o que havia de desmontar!... Cheguei a pensar que para tirar a bomba teria de tirar a tampa da distribuição, não imaginava que a bomba dava para sair por trás sem ter que desapertar nada pela parte da frente do motor!!!
Bem sendo assim já estou devidamente esclarecido, agora só me resta deitar mãos à obra...mais uma vez muito obrigado.
Cumprimentos...

 
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