• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como retirar bomba injectora ?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas a todos, mais uma vez preciso da vossa ajuda!
Tenho que tirar a bomba injectora do meu UMM,...parece que está meia marada e antes que a coisa se complique vou manda-la reparar!
...O problema é que gostava de saber como é que coloco o motor no ponto de forma a que quando tiver que voltar a montar a bomba o motor não fique descomandado?
Já agora aproveito para pedir algumas dicas de como é que esta operação deve ser feita...
Para já é o que vos peço, espero que alguém me possa dar a ajuda que preciso...
Cumprimentos..

Registo
26 Out 2007
Ola
O melhor e marcares com um marcador ao pe dos parafusos que apertam a dita e no suporte da mesma no motor (onde aperta a bomba)
depois com uma chave 17 bocas desapertas os tubos de gasoleo que vao aos injectores e viceversa ate tirar fora tiras o fio da valvula chave 8mm o cabo acelarador ,o arranque a frio sem estragar o cabo, e o tubo que vem do avanço da bomba um tubo de borracha geralmente de 8mm ,depois com a chave de umbrako 6mm desapertas mas de preferençia de caixa pequena e acrescentos e depois ves o biscate que e isso eheheheh boa sorte mais alguma coisa nao hesites em perguntar
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
8 Jun 2006
Amigo Machado

Tudo o que o Pedro disse é válido, mais não seria de esperar!

Apenas acrescento uma coisa. Ao retirar a bomba vai reparar que o carreto dela apenas tem uma posição de encaixe no seu carreto da distribuição dentro do motor (um dente mais largo). Ao montar, com um dedo (à sua escolha) apalpa:kissing: onde está essa marca no carreto que fica no motor. Depois é só orientar o carreto da bomba (rodando-o para qualquer dos lados) para que o encaixe se possa fazer.

Atenção que os parafusos (3) que apertam a bomba levam uma anilhas especiais. Na sua falta use/compre anilhas grossas com uma espessura de 2 ou 3mm.

Depois da reparação da bomba mande pôr a mesma a ponto. A afinação anterior apenas servirá como referencia para o motor trabalhar sem problemas, mas uma posterior afinação por um profissional é quase obrigatória.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado Pedro, obrigado João, pela forma como me explicaram já posso ficar mais descansado!...o meu receio era a possibilidade de não haver nenhum dente cego no carreto da bomba, ou não saber exactamente o que havia de desmontar!... Cheguei a pensar que para tirar a bomba teria de tirar a tampa da distribuição, não imaginava que a bomba dava para sair por trás sem ter que desapertar nada pela parte da frente do motor!!!
Bem sendo assim já estou devidamente esclarecido, agora só me resta deitar mãos à obra...mais uma vez muito obrigado.
Cumprimentos...

Top Inferior