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como retirar a anilha do injector

futuroUMM

UMM
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30 Abr 2007
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-
Boa noite a todo o forumm. Hoje deitei as mão os trabalhos para preparar o meu Cournil para a IPO. Comecei por montar os injectores que depois de limpos e bicos novos segundo o senhor da oficina ficou como novo! Agora o pior aconteceu! Quando os montei verifico que uma anilha tinha ficado lá no fundo do orifício da cabeça e tentei a retirar, no que não foi bem sucedido. Como ela não sai apertei o injector com uma 2 anilha nova, só que não veda a compressão.
Agora ele nem pega. Como vou retirar a anilha que esta calcinada? Já alguém passou por isto?
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiro

Aconselho vivamente que a anilha seja retirada com ferramenta adequada e por quem entenda da poda.
Não pode entrar pelo orificio qualquer corpo estranho para o interior da camara, caso contrário vais ter trabalhos redobrados :disappointed_relieved:
Por vezes há pequenos detalhes que descuramos e que causam prejuizos enormes na mecânica.
Nada de dar calor directamente sobre a anilha nem utilizar ferramenta que possa ferir os fios da rosca.

Aguarda que já virão vozes mais experientes e sábias para te dar umas dicas.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Boas

A anilha não saiu porque está calcionada com carvão, isso têm uma anilha em metal e uma em cobre, covém subsituir ambas por novas vendem-se em conjuntos separados. Para tirar com um arame dobrado na ponta tiras isso com cuidado para não ferir nada!

cUMMprimentos
Rui Martins
 

futuroUMM

UMM
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30 Abr 2007
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boas, amigos os meus injectores são aquiles que aperta na cabeça com 2 pernos e julgo que só leva 1 anilha em cobre!
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Geralmente são duas anilhas... uma de cobre grande e uma pequena muito fina para vedar o bico do injector.
Tb já me vi e desejei para retirar as anilhas... usei um arame curvado na ponta e depois de muito escarafunchar lá retirei as anilhas.
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo futuroUMM

Como já foi dito, tente tirar a anilha que fica no fundo do furo do injector com um bico de aço rijo recurvado (90º) na ponta. Esta operação deverá ser feita com o óbvio cuidado. Já agora recorda-se da necessidade dessa anilha (a "corta fogo") ser montada com o alto-relevo voltado para fora (para o lado do bico do injector).

Já que estamos a falar de injectores, estes devem, depois de desmontados, serem tratados/manuseados com o máximo cuidado, especialmente ao serem colocados na bancada de trabalho e ao andarem de um lado para o outro. Uma pequena pancada no fino e pequeno bico que sai da sua ponta (ponta voltada para o motor) e pronto:dizzy_face:, injector no "galheiro":angry:. NUNCA os misturem com as outras peças!


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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