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Como por a bomba injectora no ponto?

DavidUMM

UMMzito
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25 Jan 2007
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Olá a todos

Mandei repara a bomba injectora do Alter turbo.
Agora estou com o problema de a colocar no ponto certo!
Aguardo solução de quem me puder ajudar, Obrigado.
 

DavidUMM

UMMzito
Registo
25 Jan 2007
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Olá Mario
O meu problema é a afinação de precisão , pois o motor trabalha.
Se me poderes dar umas dicas agradeço
 
Registo
30 Mar 2006
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Ah então isso é relativamente simples.

Alivias os parafusos de fixação um bocadinho de nada, e com o motor a trabalhar vais rodando a bomba para um lado ou para o outro até o trabalhar do motor ser certinho, calmo e sereno, quase como um common rail :D

Atenção que este rodar, é muito, mas muito pequeno, é como acertar a temperatura da água dum chuveiro, podes até nem ver a torneira a mexer mas notas logo no lombo se a água fica fria ou quente eheheh... aqui é a mesma coisa, podes nem notar a bomba a mexer, mas mexe realmente.


UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
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Boas, recomendo k com uma chave qq faças uma marca de forma a k se a tentativa de afinação correr mal possas voltar a por como estava e fica um mal menor.


AbraçUMM, André Pires
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
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Para dar essa afinação sem recurso a ferramneta especializada é como o Nuno diz,mas não é rodar sem mais nem menos e vais ter que ter "ouvido afinado",sabes o que é um motor diesel a "grilar da injecção"?Se sabes desapertas os parafusos de fixação da bomba(2 á frente junto á distribuição e mais 1 algures lá para trás sextavado de 13mm) se rodares a parte de cima da bomba para junto do bloco estás a avançar a injecção se a rodares no sentido de afastar a parte de cima da bomba do bloco estás a atrasar a injecção.
Os sintomas:
-se estiver a grilar é porque está avançada
-se fizer algum fumo excessivo quando pôes a trabalhar e custar a pegar é porque está atrasada
A técnica que uso é rodar no sentido do avanço, e quando começo a ouvir um "trabalhar mais rijo"(grilar) recuo um bocadinho até se ouvir um trabalhar certinho.Este rodar é só 1 ou 2mm!
E claro uma marcação na bomba e no motor é sempre uma bitola.

Atenção que estas a mexer num factor que pode ser muito prejudicial se correr mal!Se não tiveres certeza do que vais fazer passa por um mecanico ou mesmo por uma casa de bombas injectoras,se for só essa afinação tambem não é por aí que ficas mais pobre:D


Filipe Pinheiro
 

MD TT

UMM
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26 Dez 2006
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-
O mano tens cá vir ao nordeste que afino-te que nem um relogio.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D



MD TT
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
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Portugal
boas
eu estive a avançar(rodar para o lado do bloco) a bomba um pouquinho tipo ums 3mm ainda nao andei muito mas nao notei nada.nem melhor nem pior:astonished:.
o meu pai diz que e por o motor estar muito cançado que nem se nota,sera verdade?
tento avançar mais? esto aberto a ideias e openioes.:)

Paulo Alves
 
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