• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Como Montar um pneu em casa

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Não sei se interessa mas cá fica
1 ir a uma casa de pneus arranjar umas valvulas novas.
Depois com um sabonete velho mergular em agua para ajudar o pneu a escorregar.

1º montar a valvula na jante com a ajuda de um alicate e com a tampa do pipo montado faz-se uma especie de alavanca.



2º Besuntar o pneu com o sabonete e colocar metade do pneu na jante (eu usei um alicate daqueles que se usa na canalização)e prende-se com os pés.





3º Besunta-se o outra face do pneu com o mesmo alicate a fazer de alanca vai-se enfiando o pneu que se segura com os dois pés. e no fim é so encher







Por fim leva-se a uma casa de pneus para que sejam calibrados.
Com isto acabei de poupar 40 euros.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Mensagens
71
Localização
Portugal
Caro Samuel, o mais dificil é tu NÃO TERES CAIDO DA VARANDA ABAIXO!!! :D

Já agora, para calibrar, na casa "manuel dos pneus" no Feijó disseram-me que estão a meter umas esferas(1mm diâmetro acho) dentro do pneu (entram pelas valvulas) que fazem o trabalho dos pesos de chumbo.

Pelo que percebi, as esferas vêm em sacos pequenos (1 para cada pneu) e o pneu ao circular faz com que as esferas sejam projectadas contra as zonas que necessitam de serem calibradas onde ficam agarradas.

Alguém sabe já experimentou tal processo? É que os chumbos são extremamente nocivos para o ambiente e se esta medida funcionar estou pronto a experimentar.

bom trabalho!!!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Realmente Samuel, a tua varanda parece a quase a minha garagem, LOL

Ora aí está algo que já tinha pensado fazer, mas achava bastante complicado, afinal não é.

Quanto à calibragem, já foi falado isso aqui no fórumm, acho eu, e concordo com quem(já não me recordo) disse que não vale a pena calibrar para depois ir pró monte dar porrada no material, lese vai a calibragem, por isso, Samuel, não vás calibrar e poupas 52 em vez de 40 euros LOL(calibrar anda à volta de 3 euros cada roda)

Crusader, essa das esferas serem projectadas para as zonas onde são necessários os pesos parece-me fantástico de mais, não????
Por serem esferas acho que não vão ser projectadas pra lado nenhum, vão é ficar a rolar no fundo do pneu, quanto muito andaram a saltitar tipo roda do euromilhões, pois o que as faz agarrar à parede do pneu é a força centrífuga que no início do rolamento da roda não é grande coisa e a certa altura é superada pela força da gravidade e a dita esfera cai para o fundo de novo, a partir daqui bate no fundo e começa aos trambolhões. Isto é a minha teoria assim muito por alto e rápidamente.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
A aventura de mudar um pneu reconstruido faz-me lembrar qdo levei o Cournil a Marrocos e furei... e depois de procurar lá encontrei uma casa de pneus para me tratar da roda, só que a máquina que eles tinham só dava para pneus de carro...
Foi à martelada que ele entrou... muita martelada mesmo... dois em cima do pneu e um a martelar com um maço de ferro... e lá se conseguiu colocar o pneu na jante... e está lá até hoje.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Pneus sejam eles reconstruidos recauchutados ou novos devem andar sempre equilibrados pois andar com os mesmo desequilibrados destroi os rolamentos e nos nossos carros na frente até pode ajudar a causar a ruptura da manga onde estão apoiados os rolamentos mesmo para quem só dá umas voltinhas de vez em quando.
A calibração a pó (pelo menos é assim que chamam na casa de pneus onde eu sou cliente) já tem uns anos valentes é até é bastante eficaz principalmente em pneus grande e desiquilibrados.
Eu pessoalmente agora ando sempre com os pneus equilibrados (um tem 450gr de chumbo) pois o seu custo é relativamente inferior a todos os problemas que andar com eles desiquilibrados.
André quando eu pensava como tu gripei os rolamentos de uma roda da frente em 2000km (o sacana que levou 450gr)mas apartir deste incidente sempre equilibrados e 0 problemas com rolamentos passados 12000 km.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601
 
Top Inferior