• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como montar guincho

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Boas companheiros

Estou a pensar montar um Guincho.

Como proceder?
Sei que é preciso ter um berço e o Guincho:D

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boa, tambem agradeço dicas.
Vou fazer o mesmo... e tambem preciso de dicas...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Registo
8 Out 2011
No meu caso:

base do guincho, chapa de 8mm a aparafusar nas longarinas e na travessa entre as longarinas.

o passa-cabos foi colocado a meio do párachoques.

a caixa das bobines ficou por cima do guarda-lamas direito.

não coloquei corta corrente, pois ligava o guincho à bateria apenas quando necessário, através de aperto do cabo com uma porca de orelhas ao borne da bateria.

em termos de ligação eléctrica valeram-me uns esquemas enviados pelo nosso companheirUMM Filipe Pinheiro (filipeUMM), de ligação dos cabos às bobines.

o comando é de fio, e ligava-o à caixa apenas quando necessário.

Não sei se ajudei em alguma coisa...:blush:

Abraços

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

Top Inferior