• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como montam as caixas de velociddes no UMM?

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Como sempre ouvi dizer, ignorante não é o que não sabe...é o que não sabe e não pergunta, portanto aqui vai a questão:

Como é que a malta normalemnte costuma montar as caixas de velocidades no UMM? Tive de retirar a minha e cmo diz o ditdo "para baixo todos os santos ajudam" e é certo que nesta operação, a gravidade ajuda um pouco. Já o inverso não se verifica...agora depois de montadas as pças subsitutas e os problemas reparados, tenho de voltar a por a caixa no sitio, o problema é elevá-la até fica de nivel com o motor...como é que a malta em casa ou nas oficinas costuma fazer isto?!

Hoje andei com uns truques e a adaptar uma roldana a ver se me safava mas sem sorte...também me lembrei que, se aranjar quem tenha um elevador de carros, levanto o UMM, meto a caixa em cima de algo debaio do veiculo e depois é descer o UMM até ficar a caixa ao mesmo nivel do motor e aparafusar...mas não tenho elevador e parece-me uma solução de martelo (tipo gajo como eu!). Será que existe um processo mais simples ou alguma ferramenta mais adequada a este trabalho?!

A montagem tem de ser feita toda por baixo do carro, não posso abrir as tampas do habitaculo...

Já vi algures, uma espécie de pequenos elevadores, nos quais poderia meter a caixa, empurrar tudo para baixo do UMM e depois fazer subir a caixa...será que alguém tem um brinquedo destes que me pudesse ceder por um fim de semana para acabar o tabalho?

Ou então sugestões de como posso fazer isto?!

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
pensa numa maneira de a levantar com o macaco daquelas que tem rodas e são mais ou menos baratos em qq hiper-mercado .
Foi com a ajuda de um macaco destes que meti o diferencia traseiro no lugar se tirar mas molas.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Duas pessoas e uma terceira para chegar ferramenta e consegues fazer tudo por baixo. Claro que com um macaco hidráulico ajuda.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior