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Como desmontar tambores

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Olá a todos,

Directo ao assunto, preciso de desmontar o diferencial mas tenho de passar pelos tambores, ajudem-me a desmonta-los.

Foto 1


Depois de desafinar os calços pelas peças quadradas do lado interior dos tambores a "tampa" sai.
E fica assim:

Foto 2


Foto 3


Foto 4


E depois? Qual é a ordem correcta para continuar a desmontar.



Cumprimentos a todos

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Salvo erro, ainda faltam tirar uns parafusos que seguram esse prato das maxilas e o tubos do travão/bombito. Depois é puxar a ele. Um saca ajuda, mas duas chaves de fendas em alavanca desenrascam.

Seja como for, isso está por aí com fotos e tudo...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Alexandre se é para tirar o prato completo com tudo montado 1º tem que se desmontar o semi-eixo.
João pelo que percebi queres reparar os travôes mantedo o mesmo sistema,para desmontar os calços 1º tens que tirar o cabo de travão de mão,depois com jeito as molas,e depois umas anilhas que prendem os calços através de um perno e uma mola(tens que as rodar meia volta)
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Obrigado pela correção Filipe!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Olá,

Não quero reparar os travões mas sim desmontar pela ordem correcta e bem.
Prentendo reparar o diferencial.

Que fazer para tirar o cabo do travão de mão?
Na situação que me encontro devo tirar o semi-eixo para facilitar o trabalho?

Estou a ponderar em tirar os tambores definitivamente, há pouca informação e parece uma tecnologia ultrapassada e não aconselhavel.
Falando apenas das molas que seguram os calços dá-me vontade de ligar uma picareta (n)

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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O cabo do travão de mão já está fora, a mola do lado oposto do bombito tambem está fora:

Foto 5



Como tiro as molas presas nos calços?

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

rUiMM

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3 Jul 2007
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Boa noite amigo João.
Vou tentar ajudar. Para tirar essas molas é necessário introduzir uma chave tipo fendas pelo meio do buraco da mola, empurrar um pouco para vencer a força da mola e depois tentar rodar a mola cerca de meia volta enquanto da parte de trás do tambor se pressiona (com o dedo) uma patilha para esta não rodar e facilitar assim a saida da mola. è preciso um pouco de paciencia sobretudo quando fores montá-la novamente.

Mas surge-me uma dúvida, se pretendes reparar o difencial não necessitas de desmontar travões!
Basta desmontares o semi-eixo!
Desculpa a observação, porque muito possivelmente queres fazer mais alguma coisa...

Grande abraçUMM,



Rui A A Martins
 

estripa

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4 Out 2006
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:anger: fiquei :anger:
quote:para tirar essas molas é necessário introduzir uma chave tipo fendas pelo meio do buraco da mola, empurrar um pouco para vencer a força da mola e depois tentar rodar a mola cerca de meia volta enquanto da parte de trás do tambor se pressiona (com o dedo) uma patilha para esta não rodar e facilitar assim a saida da mola. è preciso um pouco de paciencia sobretudo quando fores montá-la novamente.

:anger::dizzy_face::anger::blush::anger::rolleyes::anger: Não fui capaz de chegar até ai :blush:, tenho-me questionado como é que as montam?...Como é que as montam?...Afinal é simples, que infelicidade a minha. Muitissimo Obrigado Rui

O PH(o meu UMM) precisa em principio de anilhas auto-blocantes.
Tenho um bocado de dificuldade em explicar-me porque não sei o nome de algumas peças e só consigo perceber o que está à vista(mesmo assim no caso anterior não cheguei la sem ajuda :dizzy_face:)
Se me diz que não preciso de desmontar os travões para reparar o diferencial deduzo que neste momento não tenho nada a impossibilitar que o diferencial seja puxado Não o puxo com o efeito de alavanca com chaves de fenda até ter confirmação.
Outra coisa que não me deixa puxar como um animal enfurecido o semi-eixo são os parafusos por de tras dos tambores. Será que esses parafusos apenas prendem o sistema de travagem ao diferencial e náo seguram qualquer bolacha que impossibilite o semi-eixo sair?

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
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26 Out 2007
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Ola

Olhe esses parafusos que fala sao 6 e com a chave de 14 com roquete se nao tiver bue apertado ou um arco de pua mas tem que tirar uma tampinha que esta no semieixo que pareçe uma rela depois e so ir rodando o semieixo aos poucos ate apanhar o parafuso que neste caso vai tirar e a porca e tira-se os 6 parafusos e voila depois com ajuda de uma alavanca e dar um toque contra os calços geralmente sai logo a 1.º depois tira-se osemieixo e repara-se os rolamentos e retentores se precisar e ja tem acesso a tirar a coquilha do diferençial

Pedro Marques
 

estripa

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4 Out 2006
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Segue outro muito obrigado para o sr. Pedro Marques (PEDROALCANENA)

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
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