axo que andas com as mesmas ideias que eu

em constroir um deposito para o combustivel
eu ja tenho algumas ideias mas ianda nao passei para papel pois ainda nao tirei medidas ao UMM.
quanto ao fio de pesca e o maisd a baixo possivel quase a rossar no fundo e se ouver uma cupula com um furo ligeiramnete a cima do tubo de pesca era o ideal,para quando tiveres em inclinaçoes e com pouco gasoleo nao desferrar rapidamente.
o tubo de retorno basta um coto, desde que mande para dentro do deposito esta tudo bem.
para o gasoleo nao oscilar tanto no deposito podes fazer umas ante paras,(genero de paredes com passagem de um lado para o outro)
e muito ainda se pode dizer .mas como o meu projecto nao esta iniciado ainda falta muitos premonores.
a chapa para o fazer pode ser uma xapa tratada(mais cara) ou sem tratamento(mais barato), mas como o gasoleo nao ataca o ferro e capaz de nao haver grande problema(gasolina e que era pior), a grossura da chapa ainda nao sei qual vai ser mas no minimo vai ser 2mm,para minimizar estragos,mesmo assim deve levar protecçao!
para moldares a chapa o melhor e estudares bem a sua geometria e tentar fazer tipo caixa de cereais, ou seja usando o maximo possivel de quinagem, para evitar as soldaduras, que tiram propriedades ao material e pode ficar com pores e comsequencia fugas.
e etc etc etc

Paulo Alves