• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

como construir um depósito de diesel?!

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
alguém me pode ajudar com algumas dicas para fazer um depósito...ou melhor..um projecto?!?!?:D

posição dos tubos....o de pesca..é facil!deve ser bem lá no fundo...o de retorno..alguma condição?!

obrigado!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
axo que andas com as mesmas ideias que eu:cool:
em constroir um deposito para o combustivel
eu ja tenho algumas ideias mas ianda nao passei para papel pois ainda nao tirei medidas ao UMM.
quanto ao fio de pesca e o maisd a baixo possivel quase a rossar no fundo e se ouver uma cupula com um furo ligeiramnete a cima do tubo de pesca era o ideal,para quando tiveres em inclinaçoes e com pouco gasoleo nao desferrar rapidamente.
o tubo de retorno basta um coto, desde que mande para dentro do deposito esta tudo bem.
para o gasoleo nao oscilar tanto no deposito podes fazer umas ante paras,(genero de paredes com passagem de um lado para o outro)
e muito ainda se pode dizer .mas como o meu projecto nao esta iniciado ainda falta muitos premonores.

a chapa para o fazer pode ser uma xapa tratada(mais cara) ou sem tratamento(mais barato), mas como o gasoleo nao ataca o ferro e capaz de nao haver grande problema(gasolina e que era pior), a grossura da chapa ainda nao sei qual vai ser mas no minimo vai ser 2mm,para minimizar estragos,mesmo assim deve levar protecçao!

para moldares a chapa o melhor e estudares bem a sua geometria e tentar fazer tipo caixa de cereais, ou seja usando o maximo possivel de quinagem, para evitar as soldaduras, que tiram propriedades ao material e pode ficar com pores e comsequencia fugas.

e etc etc etc:D:D:D:D

Paulo Alves
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
a minha ideia era um depósito para o sítio do original...ou pro outro lado, assim ajudava a distribuir melhor o peso...mas aproveitava para que ele não fosse tão saliente como o original!
não por uma questão do meu tt ser muito duro...mas por uma quetão de no meu mini tt, não andar sempre a penser quando o depósito pode pegar!!!:D
e estática, claro!!

vou ver o qu se arranja!!mas pareceu-me boa ideia, logo...toca a perguntar aqui..e a partilhar!!

se o projecto for pra frente...vou ver se tiro fotos, se alguém se adiantar...

também vou procurar esse depósito interior, não estou a ver muito bem onde o meter!!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
pois eu estava a referir-me a um deposito para meter no local de origem...nãos sabia se estavas a dizer se era IN or OUT:D:D:D
a minha ideia tambem e encurtar nas partes salientes e compensar nas partes menos aproveitadas ao pe do bocal de enximento.
isto parece facil mas nao e tao facil assim...mas como se diz tudo e possivel;).
abraço e boa sorte! se fores para a frente depois partilha as soluçoes;):p

Paulo Alves
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Sem perceber nada do assunto.

Já aqui no forum se mostraram protecções para os depósitos de combustivel bem conseguidas...

Se a ideia for mesmo tirar akeles cm's a mais, será que não pode-se sempre corta-lo de o mais acima possivel mas sem xegar perto da quinagem superior e voltar a solda-lo? Perde-se autonomia mas pode-se compensar com um segundo nas mesmas condições do lado oposto, tal e qual os trofeus.

Já agora questiono axam possível por a bomba a puxar gasoleo dos dois depositos mas sem que estes passem gasoleo entre si. Ou seja um T não é muito víavel pois cos os dois depositos acima de meio e o carro inclinado lateralmente aí vai dinheiro fora...


Abraço
Bruno
 
Top Inferior