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como construir um depósito de diesel?!

fpedrotn

UMM
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29 Out 2007
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alguém me pode ajudar com algumas dicas para fazer um depósito...ou melhor..um projecto?!?!?:D

posição dos tubos....o de pesca..é facil!deve ser bem lá no fundo...o de retorno..alguma condição?!

obrigado!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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axo que andas com as mesmas ideias que eu:cool:
em constroir um deposito para o combustivel
eu ja tenho algumas ideias mas ianda nao passei para papel pois ainda nao tirei medidas ao UMM.
quanto ao fio de pesca e o maisd a baixo possivel quase a rossar no fundo e se ouver uma cupula com um furo ligeiramnete a cima do tubo de pesca era o ideal,para quando tiveres em inclinaçoes e com pouco gasoleo nao desferrar rapidamente.
o tubo de retorno basta um coto, desde que mande para dentro do deposito esta tudo bem.
para o gasoleo nao oscilar tanto no deposito podes fazer umas ante paras,(genero de paredes com passagem de um lado para o outro)
e muito ainda se pode dizer .mas como o meu projecto nao esta iniciado ainda falta muitos premonores.

a chapa para o fazer pode ser uma xapa tratada(mais cara) ou sem tratamento(mais barato), mas como o gasoleo nao ataca o ferro e capaz de nao haver grande problema(gasolina e que era pior), a grossura da chapa ainda nao sei qual vai ser mas no minimo vai ser 2mm,para minimizar estragos,mesmo assim deve levar protecçao!

para moldares a chapa o melhor e estudares bem a sua geometria e tentar fazer tipo caixa de cereais, ou seja usando o maximo possivel de quinagem, para evitar as soldaduras, que tiram propriedades ao material e pode ficar com pores e comsequencia fugas.

e etc etc etc:D:D:D:D

Paulo Alves
 

fpedrotn

UMM
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29 Out 2007
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a minha ideia era um depósito para o sítio do original...ou pro outro lado, assim ajudava a distribuir melhor o peso...mas aproveitava para que ele não fosse tão saliente como o original!
não por uma questão do meu tt ser muito duro...mas por uma quetão de no meu mini tt, não andar sempre a penser quando o depósito pode pegar!!!:D
e estática, claro!!

vou ver o qu se arranja!!mas pareceu-me boa ideia, logo...toca a perguntar aqui..e a partilhar!!

se o projecto for pra frente...vou ver se tiro fotos, se alguém se adiantar...

também vou procurar esse depósito interior, não estou a ver muito bem onde o meter!!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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pois eu estava a referir-me a um deposito para meter no local de origem...nãos sabia se estavas a dizer se era IN or OUT:D:D:D
a minha ideia tambem e encurtar nas partes salientes e compensar nas partes menos aproveitadas ao pe do bocal de enximento.
isto parece facil mas nao e tao facil assim...mas como se diz tudo e possivel;).
abraço e boa sorte! se fores para a frente depois partilha as soluçoes;):p

Paulo Alves
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Sem perceber nada do assunto.

Já aqui no forum se mostraram protecções para os depósitos de combustivel bem conseguidas...

Se a ideia for mesmo tirar akeles cm's a mais, será que não pode-se sempre corta-lo de o mais acima possivel mas sem xegar perto da quinagem superior e voltar a solda-lo? Perde-se autonomia mas pode-se compensar com um segundo nas mesmas condições do lado oposto, tal e qual os trofeus.

Já agora questiono axam possível por a bomba a puxar gasoleo dos dois depositos mas sem que estes passem gasoleo entre si. Ou seja um T não é muito víavel pois cos os dois depositos acima de meio e o carro inclinado lateralmente aí vai dinheiro fora...


Abraço
Bruno
 
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