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Começou a travar mal

taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Boas,
o meUMM começou a travar mal.
Trava bem às rodas de tras, se der uma "patada" no pedal, mas só sinto a pressão normal no pedal depois de injectar uma vez... e assim já trava bem...

Pode ser só coincidência, mas comecei a notar isto depois de ter metido acidentalmente o carro a trabalhar com o tubo de vacuo do servofreio desligado...

O que já foi feito:
Travoes sangrados às 4 rodas (começou a travar melhor atrás)

Alguém pode ajudar? Dar sujestões por onde começar ou dar palpites do que será?

Obrigado.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Vê se o burrinho tem a correia bem esticada, se o tubo ta bem ligado e nao tem fuga.

Se continuar o melhor é meteres borrachas novas na bomba

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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e ve tambem se o Borrito tem oleo, senão caputt...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Oleo? de quê dos travoes?
Se reparares, digo que os travoes foram sangrados. Como é logico, o oleo foi posto a nivel!

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taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Boas, Mario.
E sabes mais ou menos quanto custa uma reparação dessas?

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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Essa reparaçao com mao de obra e tudo nao ultrapassa os 40€ de certeza.

As borrachas devem custar cerca de 15€ so que depois tem que ser tudo sangrado de novo

cUMMps

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Wardog

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19 Out 2006
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Eu tenho exactamente o mesmo problema. O travão pega em baixo e não trava propriamente, apenas abranda... para o travar tenho que carregar duas vezes no pedal, como se o injectasse. Já passou pela mao de dois mecânicos e nenhum conseguiu resolver. Até alteraram o esquema dos tubos do reservatorios de oleo travão e embraiagem, pq segundo um dos mecanicos, o oleo passava do reservatorio maior para o mais pequeno e, por sua vez, saía pela tampa do reservatorio pequeno o oleo todo. Agora ja nao sai oleo, mas continua a travar mal. Segundo o mecanico, o problema tb n está na bomba de travoes. Alguém tem alguma sugestão?

Rui Oliveira



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Aldeia

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quote:Originally posted by Wardog

Eu tenho exactamente o mesmo problema. O travão pega em baixo e não trava propriamente, apenas abranda... para o travar tenho que carregar duas vezes no pedal, como se o injectasse. Já passou pela mao de dois mecânicos e nenhum conseguiu resolver. Até alteraram o esquema dos tubos do reservatorios de oleo travão e embraiagem, pq segundo um dos mecanicos, o oleo passava do reservatorio maior para o mais pequeno e, por sua vez, saía pela tampa do reservatorio pequeno o oleo todo. Agora ja nao sai oleo, mas continua a travar mal. Segundo o mecanico, o problema tb n está na bomba de travoes. Alguém tem alguma sugestão?

Rui Oliveira



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Pode ser muita coisa. Tubos em mau estado, alguma fuga (notas perda de óleo?), bomba em mau estado, algum bombite marado.....

Começa por procurar fugas (estou a assumir que isso foi bem purgado pelos mecânicos!).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Wardog

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Segundo os mecânicos não há fugas, a que existia era pela tampa do copo do oleo. E sim, foi purgado mais que uma vez... a primeira meia-hora ainda estava aceitável, mas depois passou outra vez a ser necessário carregar duas vezes no pedal.

Rui Oliveira



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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Compra uma bomba principal de travoes nova, sopra com o compressor todos os tubos... Vê bem os tubos flexiveis pois eu tambem tinha os travoes impraticaveis e o Pedro Alcanena, eu e o meu pai pusemos isto a travar como se fossem discos.

Ta uma maravilha com kit de reparaçao da bomba principal, tubos flexiveis novos, maxilas novos, polies escolhidas a dedo, todas as peças que incorporam os travoes passadas a escova de aço para tirar ferrugem e depois tudo bem sangradinho

cUMMps


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Wardog
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Posted - 22 January 2010 : 20:42:49
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Segundo os mecânicos não há fugas, a que existia era pela tampa do copo do oleo. E sim, foi purgado mais que uma vez... a primeira meia-hora ainda estava aceitável, mas depois passou outra vez a ser necessário carregar duas vezes no pedal.

Rui Oliveira


Ola
Olha pelos simtomas que falas ai e quase de certeza a bomba principal marada troca por nova ou mete borrachas quando começam a fazer retorno para o copo pequeno e sinal que esta marada mas faz outra coisa esperimentas a ligar o copo pequeno so para a embraiagem ten de por um tampao no buraco que vai sobrar e metes o outro copo grande so a trabalhar com a bomba travoes se encher o copo e a bomba principal quase de certeza marada tens de arranjar e um Y para as ligaçoes da bomba ao copo se nao tiveres eu mando isso pelo correio na boa

Pedro Marques
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Wardog

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Boas, obrigado pela dica! Isso foi feito, ou seja, o copo grande está agora destinado só aos travões e o pequeno à embraiagem. Já não há fuga, mas preciso na mesma injectar o pedal para travar. O mecânico disse q a bomba estava em condições, será que ele não viu bem?

Rui Oliveira



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Ola
e agora aparece na mesma o oleo no copo ou ja nao se fosse a ti mandava meter umas borrachas novas ja agora os bombitos atras sao novos tambem e se ja os verificaste ?

Pedro Marques
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taranto

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Olá Pedro,
Tenho seguido atentamente o que têm escrito aqui, e pelo que percebo, se sair oleo pela tampa dos depositos, segnifica que a bomba central se está a passar?

E essa transformação para tornar os depositos independentes, podes detalhar melhor como se faz?

Obrigado.

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Wardog

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quote:Originally posted by PEDROALCANENA

Ola
e agora aparece na mesma o oleo no copo ou ja nao se fosse a ti mandava meter umas borrachas novas ja agora os bombitos atras sao novos tambem e se ja os verificaste ?

Pedro Marques
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Agora já não há fuga de óleo. Quanto ao resto o mecânico disse que verificou, mas acredito que não tenha visto bem, só pode...


Rui Oliveira



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Taranto
Entao e assim metes um Y nos 2 tubos da bomba principal de travoes e ligas ao copo grande depois metes uma beca de tubo no copo a parte mais acima do copo com um parafuso bem apertado sem perder e metes o outro ligado a bomba de embraiagem depois logo ves se gasta oleo ou nao e qual o copo que deita fora

Pedro Marques
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taranto

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Boas.
Alteração feita.
Continua na mesma.
Pedro, obrigado pelo Y, e já agora, uma ultima pergunta, se o copo maior, que agora é o unico ligado á bomba dos travoes, começar a perder pela boca como acontecia com o pequeo antigamete, entao é quase certo que o problema está na bomba central?

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26 Out 2007
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ola
Pois quase de certeza que e isso

Pedro Marques
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