• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

comando do guincho(home made)

LoureirUMM

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
Boas,

Mais uma vez fui o meu UMM foi vitima dos amigos do alheio,
desta vez como já não havia nada de util para os amigos do alheio levarem dicidiram levar um alicate universal um busca pólos, uma lanterna e o mais importante para mim o comando do guincho.

Conclusão, sem comando não há guincho, toca de procurar comandos, e achei parecidos pois o meu comando é da WARN e a fixa de ligação tem 3 pinos e só consegui encontrar com 5 pinos e com a módica quantia de 130€ + iva, espétacular...

Mais uma vez tive de pôr os neurónios a trabalhar e saíu isto,
espero que esta ideia possa servir para alguém.

Material utilizado:

Tubo de electricista isogris
Um inversor

Um cabo de alimentação de um comp***dor, incluindo a ficha que está montada na fonte de alimentação.( Usei este cabo porque o comando do meu guincho tem 3 fios, e estes cabos também o têm, depois é só descobrir qual é o fio que tráz a corrente, e quais são os fios que dão a ordem ao guincho para enrolao e desenrolar.)

Eu montei a ficha femea na parte de dentro do UMM para não andar sempre a abrir o capom quando é preciso o guincho, montei-a no tablier logo por cima da placa que identifica as modanças e tracção.
logo que tenha foto posto aqui.

cUMMprimentos

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Já é tarde demais mas olha que ficava mais em conta. cerca de 50%, montares um sem fios como tenho no meu UD.
São comandos wireless universais e funcionam muito bam até 100 mts de distância.

Abraço
Pedro R

LoureirUMM

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
Pensei nisso, mas tendo em conta o estado do país, teve de ser assim gastei 0€, o batão já tinha à muito, tubo também, o cabo foi de um pc velho que eu guardei, e fiquei desenrascado.

AbraçUMM

Top Inferior