• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(com URGENCIA) WASTEGATE do turbo KKK

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas noites

estou com problemas no meu turbo K16 mandei reparar o turbo, e reparei que com o transporte da oficina para casa parti:angry: o parafuso do wastegate (valvula de regulaçao de ar para o escape).

nao haverá por ai um colega que tenha de um turbo velho ou partido(o turbo) que possa despençar a dita valvula, que para reparar vai ser carissimo e neste momento é me impossivel mandar reparar€€€.

pois estava a pensar em levar o (n):disappointed_relieved:bichUMM ate fronteira ver as 24horas TT dias 29 e 30 deste mes.(n):disappointed_relieved:

atentamente
911070765

Como as curvas e as mulheres só dão problemas, nós temos sorte de ter o UMM geometricamente quinado, não teremos problemas em lado algum... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

nao ha ninguem com um turbo velho ou partido que me possa ajudar...

Como as curvas e as mulheres só dão problemas, nós temos sorte de ter o UMM geometricamente quinado, não teremos problemas em lado algum... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Registo
2 Mai 2007
Boas..
Por acaso tenho pot um um turbo desses avariado...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas isto é só para agredecer ao peopel pela a vavula WASTEGATE e para certas pessoas ke desponeblizaram a vavula ke eu nao a tenho para montar a esses um grnade obrigado porque para a proxima pode ser pior.

para os administrador se queserem tira-me do forum agradeco com muito agrado pois eu tentei ajudar o pessoal como pude como prova o strex o paulo eu deu um motor novo.

mais isso nao vem ao acaso.
acho quando uma pessoa pede ajuda é para ter ajuda nao para haver VIGARISTAS no meio(penso eu)

muito obrigado a todos mas no domigo esta msg vai ser apagada e eu vou sai do forum porque aki eu nao estou a fazer nada.

porque conhecimentos sobe o UMM tenho muitos até como familia a ke trabalhou na MOVAUTO em setubal e Vendas Novas.
alem disso estou a pensar em vender o jeep pois muitos problemas eu estou a ter e vou passar para o opel fronteira que tenho, ate hoje nunca tive problemas com motor VM 2,8TDS sport.

eu estou mesmo danado com o UMM farto D'ELE só dá problemas (m###a)

espeo que me comprendem pois estou mesmo FARTO desta ME##A
de ajudarem o proximo e nao ha ajuda nenhuma

mesmo um opbrigado mesmo e bem grande e boa sorte para todos pois eu nao a tenho ...................

adeus a todos...............................................

Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Miguel, penso que deves ponderar sobre essa tua decisão, julgo que estás a percipitar. Não podes culpabilizar ninguém, nem tão pouco a ti e muito menos o teu UMM.

A peça que procuras não é fácil de encontrar, não tens para aí turbos às "pasadas" arrumados em bancadas. Aconselho-te a recorreres a uma oficina especializada, o Silvino pode ajudar-te, para a reparação do teu turbo. Se não tiveres liquidez financeira, até porque a reparação não fica propriamente barata, pondera em deixares o UMM parado até encontrares melhores dias...

Mas não abandones o ForUMM por causa de negocios que te foram propostos e se achas que esses negocios são incorrectos denuncia-os à administração.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Miguel
Pelo que percebi "estás a quente" e na minha opinião deves reflectir e ponderar.
Se não estou enganado, estás chateado porque não tiveste ajuda para a dita válvula do Turbo.
Deves compreender que se trata de uma peça muito específica e que não aparece assim com um estalar de dedos.
Quanto à situação que falas de "vigarista" lá terás os teus motivos.
Penso que não se pode tomar o todo pela parte nem a floresta pela árvore.
Fico triste porque pelo que li neste teu ultimo post, afinal a tua "paixão" pelos UMM não é assim tão grande quanto isso.. :disappointed_relieved: Sinceramente, acredito que seja momentâneo pelo facto de estares chateado com a situação que te aconteceu, porque em boa verdade vais continuar a ser um grande UMMista.
Espero que isso passe e que continues aqui a participar no Forumm e que sejas sempre um feliz proprietário de um UMM. :)
Tenho pena de não ter a válvula que precisas.. :disappointed_relieved:
Felicidades e melhor sorte com o teu menino!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas novamente!
Enquanto escrevia o meu post já o Pedro se tinha adiantado.
Concordo em pleno com o Pedro.
Eu falo por mim.. quando estou a quente e quero fazer uma determinada coisa e se por algum motivo me corre mal.. bem eu tenho que parar logo e pensar noutra coisa senão só faço asneira!
A cabeça fria pensa e resolve as coisas muito melhor.. :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
26 Out 2007
Ola

Nao precisas de "deitar o UMM para o lixo" por um problema de um turbo tu quando me contactas te a procura de uma peças dessas disse que nao tinha nem tenho nenhum para desenrascar agora, senao era o 1.º a dar isso ate mas dei-te contacto de pessoas que possivelmente tem disso para te desenrascar agora se eles te queriam tirar a pele isso ja te tens que entender e mais os bacanos.
agora e assim o que eu puder desenrascar estou sempre a disposiçao de as vezes ate dar nao tenho problemas nisso mas nao te deixes tentar por trocar isso a outro jipe porque depois vais te lembrar do UMM quase de certeza pondera bem antes de fazer isso

Um Abraço
Pedro Marques

paulobig

Iniciado
Registo
30 Ago 2006
boas miguel tens que te acalmar tens uma maquina que requer alguma paciencia ,tamos a falar de um
carro com alguns anos ,eu posso ver como o meu sogro que ele repara muitos motores desses para ver se tem para la alguma valvula dessas para te desenrascar envia me o teu contacto.
ja agora quanto ao motor " vm zito" que tens deixa me que te diga so as iniciais me deixao todo arrepiado, aquelas cabeças de motor!!!!! eu quero ver se ele aguenta o tratamento que damos as nossas maquinas UMMs e se quando tiver a idade que tem o teu umm se ele ainda ca anda.
UMMbracUMM

fico a aguardar o teu contacto

Paulobig

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Miguel,tenho pena quando certos membros chegam a essas conclusões que estás a chegar,precipitadas ou não.Mas tu é que sabes.Por mim, e pelos administradores não serás de modo algum apagado do Forumm,nunca o fizemos e espero nunca precisar de fazer,esta casa está sempre aberta a toda a comunidade que se diz e sente Ummista,não somos todos iguais e há uns(não querendo dizer piores nem melhores que outros) diferentes,mas com o tempo ou se sentem mesmo mal e vão-se embora por si proprios ou começam a perceber e a respeitar as regras que por aqui prevalecem,que acima de tudo são as regras que devemos ter com todas as pessoas civicamente.

Outro aspecto que quero referir é em relação aos "negocios" que se fazem através do Forumm,está bem claro que o Forumm e a administração do mesmo não tem qualquer tipo de responsabilidade em qualquer negocio,além disso a maior parte dos "negocios" são feitos privadamente(a administração sabe disso)mas depois quem se sente lezado tambem escusa de vir pedir "ajuda" ou compreensão seja de quem for quando os mesmos correm mal...

O que o Forumm é,é uma plataforma de comunicação,e dependendo dos membros nele activos poderá ser uma comunidade que se ajuda mutuamente diante um objectivo partilhado por todos.
Agora só os membros é que fazem uma comunidade pior ou melhor!

E por ultimo,mesmo custando-me dizer isto,ninguem no Forumm é obrigado a ajudar ou dar nada a ninguem!!Haverá sempre quem se disponibiliza para ajudar no que pode,e haverá tambem sempre que está á espera de mensagens destas como a tua para fazer negocio,mesmo pensando que está a ajudar...e nos negocios é raro aquele que seja bom para o vendedor e o comprador ao mesmo tempo...o que para uns é caro para outros é barato.
Desculpem o testamento...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas paulo

pelo menos o motor VM nunca ate hoje deu problemas e tenhoa ha 11 anos e nunca levou nada de cabeças e dou o mesmo tratamento a ele como o UMM e o alter ja levou 3 cabeças e 2 motores.

o VM o problema dele e so o barulho muito mesmo mas com 145cv esta bom mesmo...

ao pessoal peço desculpa pelo relatorio mas em 14 anos de UMM e dizem que nao tenho paixao nao e bem eu adoro o carro ke tenhUMM mesmo com um semi-eixo partido eu acabei o passeio na mesma onde o Joaquim disse quase impossivel fazer a arrabida no estado ke tava, eu nao vou desistir do UMM mas possivelmente vou vender mais tarde?

eu vou e disistir do forum....

amigos, conhecidos bem anjam.

podemos nos ver em alguns passeios....

Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas felipe

nao estou a pedir que me deem a vavula agora quando prometem e nao cumprem eu acho mal fora disso nao tenho nada contra ao forum e vou pedir a ti ou alguem dos administradores para apagar o membro esse EU .

eu sei que vou pertencer a comunidade ate morrer....

txau ate mais ver............

Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas

Miguel fico triste pelo que te aconteceu, e axo que estas a precepitar-te em quereres largar o ForUMM e a tua maquina.

nos negocios nao podemos andar de olhos fexados, "um no burro outro no cigano" tenho pena que tenhas calhado com alguem pouco serio:angry:

quando escreveste esta frase:
"para os administrador se queserem tira-me do forum agradeco com muito agrado pois eu tentei ajudar o pessoal como pude como prova o strex o paulo eu deu um motor novo."

da-me ideia de que me esta a meter no "saco" desses que so recebem e nao dao nada a ninguem, ou que sao intrujas:anger:

eu como muita gente desenrasco no que posso (diga-se tenho), no que nao tenho indico quem possa ter. como aconteceu neste caso mandaste-me P.M a pedir ajuda, como nao tenho o que precisas encaminhei-te para o Silvino ou para o Tuxa, que sao pessoas que e provavel terem esse tipo de material, pois sao mecanicos da marca.
como ja foi dito isso nao ha ai as "pazadas" , nao estamos a falar de jantes ou pneus. estamos a falar de um elemento mecanico de muita precisao e que nao e qualquer um que mexe nisso por isso nao se tem "ca por casa"

dissecando ainda mais a tua frase, mais precisamente nesta parte:
"pessoal como pude como prova o strex o paulo eu deu um motor novo."

nao concordo...
primeiros os factos!
e verdade que o Miguel Mauricio, me ofereceu! sem pedir nada em troca muito material usado(em quantidade e nao qualidade) que tinha na sua garagem e que queria vazar\mandar fora\desocupar,etc. e referiu que tinha la um bloco armado que daria para eu recuperar o meu motor original(porreiro era o que eu precisava na altura).
aceitei a sua oferta e fui a sua casa buscar o material que o Miguel nao queria.
em troca dei-lhe uma ventoinha para o radiador pois a dele nao estava boa e eu tinha uma a mais(foi um bom negocio, nem que fosse pelo peso em ferro:D:D)

o motor novo que falas, refereste ao bloco cambota e 3 pistons e algumas peças da cabeça? pois nao tinha cabeça nem bomba injectora, nem tudo o resto... tas a dar ideia que me deste um motor pronto a montar...

o que se aproveitou!:
da parte que me interesava mais, o bloco, nao aproveitei nada, pois faltava um pistom(ficando o conjunto incompleto, logo ai nao dava para utilizar este conjunto, e tinha medida diferente do meu conjunto ), a cambota ja estava marcada(tinha de ir ao torneiro)acabei por utilizar o meu bloco\conjunto.

era só para esclarecer esta parte da converça, que nao me pareceu muito correcta.

ATENÇAO- continuo agradecido pela generosa OFERTA que o Miguel Mauricio me deu, pois apesar de nao se aproveitar muito do que me estava a oferecer para o caso em especifico( o que tambem nao intereça para o caso, quem oferece a mais nao e obrigado!) e de louvar a sua desponibelidade em me tentar ajudar.

Continuo a ter o Miguel como um bom UMMista com o verdadeiro espirito.
:D apesar de nao se ter exposto bem naquela frase:cool::cool:
e tenho pena de nao ter conseguido ajudar mais...

abraçUMM

e ja sabes quando precisares de algo a malta ajuda,(no que poder);)

Paulo Alves

Top Inferior