• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Colocar Abas laterais dúvidas

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Boas,
Comprei todas as abas laterais para o Alter 2 em fibra.
Minha dúvida, como se fixam? Com rebites?algem tem um DIY a explicar a montagem?
Supostamente na zona onde devo furar, a aba não encosta totalmente à chapa, por issomse colocar o rebite vai forçar a aba.
Alguém que ja tenha montado que me possa dar uma dica.

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Eu usei o sistema que muitos nao recomendam mas que ate agora tem dado resultado. Usei rebites já com porca incorporada. Assim e lá de vez em quando, é só desaparafusar os parafusos que prendem as abas à chapa e lavar a sujidade que vai acumulando com o tempo. Atenção que na chapa apenas fica o rebite com o parafuso. As abas não ficam rebitadas.

Carripana on the way ...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Não sei o que acham de encher com espuma e facejar a espuma para que a terra não fique lá acumulada. Sei de quem já fez mas não estou a ver quais os contras. A favor, aumenta a resistência e não deixa entrar porcaria.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
É uma questão de se experimentar.
Mas se fizermos com os rebites com porca também podemos de longe a longe remover para tirar a sujidade.

Uma coisa que vou também fazer é colocar umas borrachas entre as abas e a chapa,
Arranjei na casa Borrachas Berna, baratas e sempre evita que a aba fique encostada à chapa a tirar a tinta.

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989

che

UMMzito
Registo
1 Out 2009
quote:Originally posted by Fante

Eu usei o sistema que muitos nao recomendam mas que ate agora tem dado resultado. Usei rebites já com porca incorporada. Assim e lá de vez em quando, é só desaparafusar os parafusos que prendem as abas à chapa e lavar a sujidade que vai acumulando com o tempo. Atenção que na chapa apenas fica o rebite com o parafuso. As abas não ficam rebitadas.

Carripana on the way ...

Boas, é possível colocar umas fotos desses rebites com porca para tirar umas ideias?

Obrigado.

Cumprimentos

R.Silva

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Boas, como te disse procura por rivnut no ebay ou nas imagens do google, vai aparecer imensas. Mesmo assim se precisares de uma sfotos tenho que limpar o meu imageshare pois ja esta cheio :)

aqui tens um video muito mais ilustrativo:

Carripana on the way ...

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Boa noite.

Quando comprei o meu Alter, trazia as abas todas estaladas.
Em vez de comprar novas, recuperei as minhas e de forma a resistirem mais, enchi-as com espuma e acabei-as todas a anti-gravilha. O resultado foi excelente. Ficaram mais resistentes, não vibram, não deixam acumular lama, não se nota nada e foi barato.
A ideia da borracha é boa mas aconselho a aplicar a espuma na mesma. As peças ficam muito mais sólidas.

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Boas,

A espuma que falam é a de poliuretano?

Cumprimentos,

Tiago Santos
Viana do Castelo

Top Inferior