• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Colocação de Farois

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boa noite malta,
Comprei uns faróis de longo alcance em promoção na nourauto que nem pensei 2 vezes se cabiam ou não no meu bichinhUMM.....ou seja, não cabem pois tem um diametro superior a altura da 1ª barra do mata vacas....pensei assim colocá-los a frente da mesma...pergunto se a nível de inspecção será motivo de chumbo visto ficar a frente da grelha do mata-vacas?

UMM Abraço,

Gonçalo João Neves

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Para uma resposta a esta questão aconselho a ires ao topico do passeiUMM do Clube este fim de semana passado. Tens lá dezenas de fotos de UMMs que te poderão dar a resposta que procuras!
Mais não digo !

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Gonçalo

Chumbo na certa meu caro!

Não podes ter nada que passe para além do limite imposto pelos batentes de borracha, ou seja, se encostares a frente do UMM numa parede (devagarinho :D), só os batentes de borracha podem tocar na parede.

Para os farois suplementares, tens que ter interruptor com sinalização luminosa no interior, senão é chumbo na certa também.
Sendo farois de longo alcance, só podem ligar com os máximos.
Se forem farois de nevoeiro, podem ligar com os mínimos, mas têm que estar colocados na parte inferior do pára choques.

Nada de ligar os farois auxiliares directamente aos farois principais.
Tens que instalar um relé para evitar problemas com a instalação eléctrica original.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Nao podia estar mais de acordo com o Marcelo.
O meUMM chumbou pois tinha os farois de longo-alcance sem estarem ligados aos maximos.
Quando os montares monta o tal rele e nao os ponhas para alem dos limites do veiculo.

cUMMps
Miguel Mogo

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Obrigado malta, tenho que pensar como vou fazer então a montagem dos mesmos.

UMM Abraço,

Gonçalo João Neves

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas... monta uma barra no tejadilho e mete la... no meu ver fica porreiro, isso claro no meu ver..

abraço

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas noites.
Alem dos ditos farois normais eu tenho mais dois de longo alcance no para choques da frente,a frente da entrada de ar,estao ligados aos maximos do mesmo,e por duas vezes que já o levei a IPO e ninguem me disse nada em relação aos farois diga se suplementares (codigo da estrada refere so dois maximos) e nunca implicaram com os mesmos "basta estarem regulados".
No outro UMM Alter I que tive levei com seis maximos/longo alcançe e ninguem disse ou referiu na folha os extras que levava.
2 maximos originais mais dois extras ligados aos primeiros e mais dois ligados por um botao extra e rele extra como foi referido pelo Marcelo e tambem na mesma situação não ficou nada registado.
Mas como já muitas vezes referido todo depende de centro de IPO.
Mas posso estar errado ou não mas nos Centro de Inspecções eles olham muito para os Km que a viatura tem de uma IPO para a outra.............poucos Km ou muitos Km é sempre sinonimo de algo....
Espero ter ajudado.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Bom dia

No meu Alter II Turbo tenho precisamente colocados onde referes. Na 1ª grelha do Mata Vacas.

Passa na inspecçãona boa, está é ligado ao circuito de máximos, ou seja funciona como longo alcance. Quando ligas os máximos activas além dos farois da viatura os 2 suplementares.

Cumps

Vitor Rato

Top Inferior