• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Colector de escape

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Mensagens
227
Localização
Lisboa, Portugal
Boas,


Tinha esta peça do escape solta e fazia muito barulho com a vibração do escape, apertei-a e, de tanta ferrugem, o parafuso partiu logo (o meu está em muito mau estado comparado com esta imagem "roubada" aqui no fórum).



Isto é fácil de reparar? à vista, diria que basta trocar a peça entre o colector e o escape (parece-me que existe ali uma curva), agora não sei se é uma coisa fácil de encontrar no mercado ou se é mesmo preciso trocar o colector inteiro?
 

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Mensagens
268
Localização
-
Isso acontece com frequencia. A solução passa por retirar o coletor todo e levar a um torneiro para retirar o perno. Ou se tiveres paciencia tentas retirar o mesmo no local, coisa que não vai ser pera doce.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482


 

Kawazaki

UMM
Registo
14 Out 2011
Mensagens
232
Localização
Portugal
Podes tentar abrir um furo roscado no sitio do perno que partiu e colocar parafuso.


Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
Se ficou uma ponta do perno fora do corpo do coletor podes soldar-lhe uma porca, com o calor da solda fica muito fácil retirar o resto do perno, depois só tens que colocar um novo.
 

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Mensagens
227
Localização
Lisboa, Portugal
Na mesma, dei um aperto mais forte no parafuso que restava e tem andado assim, mais por falta de tempo do que por outra razão... Parte do perno está mesmo de fora, tenho de o levar à oficina do amigo Zé Luís para lhe soldar uma porca como sugeriu o Mário. À partida tem tudo para vai resultar, não resultando logo se vê engenha outra solução.



Apresentação o meUMM https://for-umm.pt/oldthreads/22160
Apresentação membros https://for-umm.pt/oldthreads/22159
 
Top Inferior