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colector admissão Turbo Garrett

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boa noite!

Sabem dizer-me onde posso encontrar o(s) colector(es) de admissão para um Turbo Garrett?
Tenho um para aplicar proveniente de um 2500 Turbo, do 505, mas disseram-me que o(s) colector(es) não é compatível.

Obrigado

M.P.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Afinal o problema parece ser a disposição dos colectores, escape e admissão, que parecem ser incompatíveis com o uso de Intercooler. Alguém me sabe dizer como montar este Turbo Garrett num UMM?

M.P.

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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A olho nu os colectores do 2.5td são diferentes do 2.3td...e diferentes dos atmosfericos...de admissao e escape.
Deves ter mesmo que arranjar os colectores de um peugeot 505turbo sem intercooler ou de um peugeot 604(automovel os 2)
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boa noite,

Se calhar assim é mais fácil:)
O colector não tem saida para o intercooler. Vale mesmo a pena montar um Garrett em vez do KKK? Se sim, aceito sugestões para alterar o colector.



Obrigado

M.P.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Caro Mais UMM,
este assunto interessa me bastante pois dentro em breve irei debater-me com o mesmo problema pois também tenho um 2300 turbo para montar no qual terei de aplicar o intercooler...
Vou tentar antecipar um pouco essa questão e perguntar aí a malta a ver como teremos de fazer... se entretanto descobrir a soluçºao diga qualquer coisa.

Obrigado
 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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Viva,

Não é muito perceptível, mas diz-me uma coisa: a ligação entre a saída do turbo e o colector de admissão é rígida? Náo acredito q assim seja, mas na imagem não dá para perceber. Se for rígida, basta um torneiro com capacidade para soldar a alumínio e assim alterar a entrada de ar na peça da admissão e deste modo colocar o intercooler. Ou então, qualquer serralheiro te fará uma admissão com a entrada deslocada de modo a fazeres as ligações para o intercooler. Mas para te podermos ajudar, coloca uma foto da lateral do motor, onde se encontra o turbo. Assim de esguêlha não dá para perceber...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boa noite,

Realmente a ligação não é rígida mas o espaço que tenho não é o suficiente para ter um tubo a sair para o intercooler e depois ter um a voltar ao mesmo local para entrar no turbo.
Apresentaram-me a hipotese de fechar a saida que tenho no colector de admissão e abrir uma em cima para o intercooler.
Agora a minha questão é: será que o turbo Garrett justifica o investimento?

Entretanto vou tentar arranjar outras fotos.

Obrigado.

M.P.
 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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Será q não mesmo? Procura as curvas de 90 graus dos tubos de silicone no ebay e provavelmente consegues...
Quanto ao valer o investimento, lamento mas aí não te posso ajudar...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas tardes,
Ontem estive a dar uma vista de olhos sobre o assunto e de facto não é muito simples. O meu motor um 2300 td tem um tubo flexivel do turbo ao colector com nao mais de 7 cm de comprimento... o q torna bastante complicado ligar duas curvas de 90º. De facto não conheço as curvas do ebay e vou tentar investigar... se desse era o ideal... vamos fazer figas p dar... se alguém ja tiver utilizado digam o q acham se em 7 cm ou um pouco mais tipo 10 (pode se cortar um bocadinho ao tubo...) se conseguirá meter as duas curvas.
A solução do torneiro e capaz de funcionar mas é sempre uma operação complexa mas e a de recurso ... caso nao funcione mais nenhuma...
Eu tenho o motor atmosferico antigo ao lado do 2300 turbo e assim a olho deu me ideia de os colectores serem muito parecidos... contudo são ligeiramente mais finos... o q acham? é q o colector do atmosferico já tem o tubo de entrada na parte de cima....
A ideia é muito errada?


Mais umm,
Depois de ler os teus posts nao consigo ter a certeza do teu verdadeiro problema... queres montar so o turbo garret?
ou o turbo e o intercooler?
O meu motor tem um garret sem o intercooler....

Obrigado
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas! O meu é Garret.
Não sei se conseguem ver, o tubo do lado esquerdo em baixo é o que vai do turbo pro intercooler e o de cima com plastico é o que entra no colector de admissão, que vem do tubo do intercooler.



Boa sorte.

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Marques

UMMzito
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16 Fev 2007
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Boas,

Toz esse motor é turbo de nascença ou é um atmosférico com turbo aplicado, pergunto isto por causa da bomba de vácuo.





Um abraço
Ricardo Marques
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boa tarde,

"Jorginho", é exactamente isso que acontece neste motor. Também tenho o tal tubo flexível muito curto a ligar o colector de admissão ao turbo.
Eu quero usar o intercooler mas agora a questão reside no facto de valer ou não a pena montar o Garrett, pois tenho um KKK do motor antigo com colector preparado para o intercooler.

Tozé, obrigado mas não consigo perceber o que se passa para aí:). Posso pedir uma foto lateral?

Obrigado a todos.

M.P.
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Este é um motor 2300 Turbo, que vem de origem com turbo garret, que por incrivel que pareça, tem intercooler na frente do UMM.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

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toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas, quanto à foto lateral, não é possível. Esta foi tirada quando comecei a desmontar o UMM, neste momento ainda nem tem a culaça no sitio. Mas não falta muito.

E quanto aos turbos, 100% melhor o KKK. O garret é mais turbo para carro. Enquanto o kkk tem mais poder em baixas, o garret é mais em altas.

Cumprimentos.
Tozé.

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Mestre
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26 Mar 2006
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Bem... parece q estamos com o mesmo problema então... e o toz parece que resolveu o problema...
Ó toz diz lá como e q resolveste isso... é q na foto nao dá bem para perceber...

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Caro trecker,
As curvas de silicone de que fala do ebay serão estas?



Obrigado
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Com essas curvas não dá para montar um intercooler com esses colectores e turbo,só com alterações,como já foi dito o tubo flexivel que liga o turbo á admissão é mesmo muito curto,para o pôr e tirar já é dificil quanto mais para montar 2 curvas...
Agora a minha opinião pessoal em relação á montagem do intercooler,com estes colectores e este turbo não vejo qualquer ganho em montar o intercooler,para ter o ar mais fresco pelo intercooler vamos ter muito mais espaço para percorrer o ar pois as tubagens em vez de ter os 8 ou 9cm que tem a configuração de origem vai ter no minimo 60cm,logo tudo teria de ser calculado para esse caudal e "trajecto" do ar comprimido,e quanto mais comprimento mais perda.Mas isto é só opinião pessoal e na teoria,pois nunca experimentei a montar um intercooler no meu 2.3td.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Caro Felipumm,
De facto e uma questão pertinente... por acaso já tinha pensado nisso embora sem chegar a nenhuma conclusão....
pensei em utilizar tubo rigido e uma das questões q também pensei foi que talvez fosse melhor a aplicação do intercooler sem ser junto ao radiador pois aí ficaria bastante longe... a ideia seria utilizar uma ventoinha e colocar o ic o mais perto do motor possivel tentando encontrar uma zona fresca e com a ajuda da ventoinha....

O q é q acham?

 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Eu já comprei o UMM com este motor montado desta maneira.
Mas se querem uma opinião pessoal, caso não estivesse alterado eu daria preferência à solução sem intercooler. O ar anda um pouco mais quente no circuito da admissão, mas não há ganhos significativos por causa do tamanho do circuito de ar com intercooler.
O UMM do meu irmão tinha o turbo ligado ao colector de admissão do motor directamente e nunca tive problemas com isso, aliás nota-se uma maior disponibilidade do turbo em baixa rotação. E o UMM do meu irmão era turbo de origem.
Agora que tenho isto montado, como nunca andei nele, vou experimentar andar com ele assim. Caso veja que prejudica, eu ponho o turbo directo. Afinal só se nota um ligeiro decrescimo do rendimento, em viagens muito compridas sempre em esforço.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

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