• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Colar calços por medida ajuda!!

PLIM

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
Ola amigos,ja estou quaze no fim do restauro do meu alter, e falta-me calços mas têm que ser por medida pq os tambores ja foram retficados pelo antigo dono,se me poderem indicar um sitio para eu por calços novo agradecia!!Obrigado

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
se as polis sao as de origem axo que nao e necessario ser por medida,as de origem servem.
pode nao gastar exactamente por igual,mas isso depois de acamar fica bom.
nao esto bem certo do que digo mas tenho essa ideia.

Paulo Alves

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Se as polis já foram rectificadas, os calços têm de ser compensados.
Qualquer casa de travãoes (penso eu de que...) tem a tabela desse tipo de polis, o melhor é levar polis e maxilas para o trabalho ficar a 100%.

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia,
eu cá sou da opinião que se as polis gastaram um jogo de cintas devem ser rectificadas (por mto pouco que seja)e as novas cintas ajustadas ás mesmas para evitar danificar + depressa as novas cintas.
Não me parece que seja uma despesa mto grande e vem tudo prontinho a pôr no lugar e certinho:D.

Aderito

PLIM

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
O antigo dono ja as tinha ratficado,é por isso que vou ter que por calços a medida,agora gostava de saber uma oficina de travoes onde posso ir??Obrigado pela ajuda.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ein..calma pessoal

claro ke os calços de origem dao..como disse o Paulo

estamos a falar certamente de 1 a 2 mm!! de rectificaçao e nao se eskeçam que os afinadores estao lá pra isso mesmo..abrir ou fechar os calços (maxilhas)

e o Angulo de circunfencia continua a ser o mesmo

agora se os tambores(polis) tiverem sido recticados 3 ou mais mm`s..entao sao estes ke devem ser subtituidos!!!

UMM abraço
madeira

PLIM

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
Ja arranjei uma oficina perto da Moita que faz os calços por medida;agora so cria saber se alguem sabe a medida que os tambores trazem de origem pq arranjei mais uns e era para saber se ja tinhao sido retficados??

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Plim??

tou a ver que nao compreendeste o meu Post?

essa medida é muito milimetrica
como ver se o Tabor foi rectificado..ou está muito gasto?

no borda do mesmo..toca com um dedo..se sentires um calo..é pork está gasto..se for muito!!! tens ke ter atençao!!..se nao sugeitas-te as ke os calços keiram vir travar no interior das jantes:D

normalmente rectificasse a poli pelo avalizamento ke os calços a travar mal ou mal montados fazem

mas afinal o ke keres por medida calços..ou Cintas???

UMM abraço
madeira

PLIM

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
ok agora ja precebi tudo,aquilo nao esta muito gasto por isso meto calços,ou cintas que e nao sei a diferença entre uns e outros!!!mas falaram-me em calços, vou por com a medida normal assim ja fica o problema resolvido!Obrigado

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

bem calços e cintas sao a mesma coisa ..depende da regiao

e os calços/cintas sao akelas peças (comsumiveis) ke se colam ou cravam nas bases das maxilas

ou seja é o ke encosta nas paredes interiores das polis..mais conhecidos por tambores:)...e faz travar

as maxilas sao as peças em meia Lua metalicas ke abrem ou fecham atrave´z de molas accionadas pelos bombites...bombites estes ke ao pisarmos o pedal...aumentam a pressao do oleo..que por sua vez fazem "inchar" umas borrachas que estao em ambos os topos dos bombites ke vao empurrar as tais maxilas que tem umas cintas/calços

mais simples nao sei explicar:)

UMM abraço
madeira

Top Inferior