• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

cola tejadilho... como retirar??

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Boas.

Estou a retirar a forra do tejadilho. tecido e espuma até que na sai mal, mais puxao menos puxao e uma palha de aço e a espuma tá toda fora... Mas e agora a cola que lá ficou presa?? Espatula (uma eternidade) calor (não dá) diluente (pouco efeito)...

Precisava mesmo que uma pessoa disse-se ai um segredo magico para eu conseguir tirar aquilo.

AJUDEM-ME!!! hehehehe

cUMMprimentos
Carlos Reis

Registo
30 Mar 2006
Eu no meu retirei com diluente, se não me engano era celuloso, e saiu muito bem.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Existe diluente adequado para retirar colas, normalmente casas de tintas ou drogarias têm, espero ter ajudado.

UMMabraço,

Carlos Martins

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Boas pessoal realmente o diluente celuloso é uma maquina pois fiz um teste hoje... MAS aquilo tira tb a tinta... como é para forrar novamente tenho que no minimo lhe aplicar primario ou forro directamente???

cUMMprimentos
Carlos Reis

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Para informação futura sobre esta situação :
a 3M tem a marca Scotch com um spray removedor de adesivo muito bom.
Utiliza-se muita aqui na empresa para remoção de etiquetas.
Tem um cheiro a laranja e após uns 5 minutos o adesivo sai parece chiclet todo enrolado e
não estraga nada.
Eis uma foto do produto:

Qualquer casa que tenha material da Scotch tem isto. É um bocadito carote mas FUNCIONA 100%.

UMM abraço
Pedro Reis

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Boas!

Pedro mandei-te mensagem privada mas basicamente para saber onde arranjo essa marca é que em portimão nada de nada... Alguem sabe de uma loja que venda isso tipo maxmat ou outra assim que haja em todo o pais??

cUMMprimentos
Carlos Reis

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Bom dia.
Eu vi o teu PM mas não respondi porque decidi falar com o meu contacto na 3M Minnesota Portugal
em Lisboa.
Ora bem, revenda de produtos 3M para todos vós :

Empresa:
MULTIFIXO - Comércio e Representações, Lda.
Rua 28 de Setembro, 98-C
Frielas
2660-052 Frielas
Tel: 21 98 98 100
Fax: 21 98 98 109
E-mail: [email protected]

Podem até vos informar revendores na v/ área proque eles são Distribuidores Oficiais 3M.

Outra empresa que todos conhecem é a WURTH q tb tem um removedor de cola de 600 ml muito bom.
Eis o contacto no Algarve:
Est. Nacional 125 - Km 89,2
Quatro Estradas
8125-204 Quarteira

Tel.: 289 395 090
Fax: 289 395 099

Outra fonte de fornecimento : quem fornece/vende materiais p/ etiquetas autocolantes.
Eis um exemplo : http://www.mauser.pt
Tem tb um removedor de cola (LABEL OFF 50)por € 5,00. Tem tb um spray que vcs pouco devem conhecer.
Sabiam que podem dar zincar a frio zonas dos v/ UMMs ? Há um spray que já utilizo há anos
que é um espectáculo. Aqui neste site tb têm e é barato. Pedidos aqui é via web.
Se surgir mais informações, informo.

UMM abraço

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Uma coisa que me esqueci de alertar é que os resultados podem não ser os melhores com estes produtos por uma razão muito válida: o produto para reagir tem de estar em contacto com a cola
e no caso do tecto a lei da gravidade impera pois o produto fica à superficie da cola mas em queda para baixo.
Tens de virar o bichUMM de pernas para o ar!heheh!
A sério: se o reagente ficar por cima e não por baixo da cola os resultados são excelentes porque fica ali a "mastigar" a mesma e ao fim de 15 minutitos toca a fazer charutos com ela.
Um conselho a todos os UMMistas: não usem cola nos v/ bichos! Há tantos materiais de fixação à venda no mercado (velcros, pinos de
fixação de alcatifa (Station Marché vende isso-são tipo de parafusos), clips de fixação como os usadas nos painéis de porta, fitas bi-adesivas que muita gente não usa porque diz que não adere (truque: passar sempre um primário para a aderência da fita e em plástico flamejar a zona aderente para implodir as moléculas do plástico).
O melhor em todos os sentidos e usado nos tejadilhos dos carros : VELCRO adesivo. Tira e põe!

UMM abraço
Pedro Reis

PS: atenção que há diversas colas e ainda ninguém disse qual a que foi utilizada no teu caso mas deverá ser uma de contacto tipo sapateiro (amarelada) pois é barata e a pôrra da cola é boa a aguentar 90 a 100% em contacto com chapa!Se com o diluente a tinta sai, compra na Maxmat um lata de tinta em spray à cor que queres daquelas que tem base Foscote contra a ferrugem ou uma lata
pequenita e toca a dar à trincha. Fica-te por uns € 8,00 e tá feito!

Top Inferior