• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cloche?

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas pessoal é assim, ja me disseram que sim mas nao tenho a certeza se faço bem ou mal,por baixo dos nossos meninos ha uma porca(bujao) penso eu ser na cloche, k teima em pingar oleo á dias tirei essa porca e saiu de la oleo preto igual ao do motor,ja me disseram k sai pelo retentor da cambota ,a pergunta é esta devo tirar esse oleo dali ou nao????axo k junta a essa tal cloche deve de estar a embraiagem.Mais ao lado tem um buraco k tinha um bucado de tubo flexivel, ke eu mesmo tirai para serve esse buraco?
Brigadao desculpem la a ignorancia:blush:

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Aí nessa cloche(da embraiagem) não pode ter oleo,se for para o disco de embraiagem lá tem que levar outra:dizzy_face:,no meu sempre andei sem esse parafuso...o que entra por cima sai por baixo:D
O tubo flexivel que tiraste,os restos dele certamente,é o respiro da embraiagem e deve fazer um "pescoço de cavalo" para evitar que a agua vá para a embraiagem.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
entao posso tirar esse parafuso?esse oleo é mesmo oleo de motor?e esse tal pescoço de cavalo, é por o tubo no sitio e virar-lhe a ponta para cima é isso?
Brigado pelas dicas

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas

Já sabes que tens essa fuga de oleo, assim o melhor é tirares o parafuso e vais vendo o oleo do motor...

Abraço

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by raimummdo

entao posso tirar esse parafuso?esse oleo é mesmo oleo de motor?e esse tal pescoço de cavalo, é por o tubo no sitio e virar-lhe a ponta para cima é isso?
Brigado pelas dicas

Aí nesse sitio o mais provavel seria aparecer oleo de travões,vindo de uma fuga da bomba da embraiagem,mas se esse oleo que te aparece aí é negro como o do motor pode ser oleo do motor originado por uma fuga que poderá haver no vedante da combota,vulgarmente conhecido por "chouriço",mas se for por aí antes de o oleo se depositar na coloche da embraiagem ele aparecia 1º no carter junto á coloche por fora.O liquido que saiu lá de dentro não seria agua?? que tenha limpo o pó negro da embraiagem que estava dentro da coloche???e daí teres visto um liquido preto:cool:

O pescoço de cavalo vai um pouco para cima e depois faz uma curva na ponta para baixo,é um U virado ao contrario.

Top Inferior