• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Circuito de travagem não funciona

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Estou com um problema.

Montei o circuito de travões e chegou a altura de o sangrar!

A bomba principal é nova, dou ao pedal, sinto que o mesmo ganha pressão, mas por incrível que pareça não a liberta por nenhum sangradouro!!! O que poderá ser?

Já troquei o repartidor e continua tudo na mesma.

Abraço a todos.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Tens um alter I, II Cournil? se for o alter II existe 2 repartidores de travagem, um logo à saida da bomba principal por cima do pneu do lado do condutor e ouro sobre o eixo traseiro. Podes comecar por ai. Vais ter que desmontar todo o circuito para perceberes até onde vai e por onde não está a passar.

Carripana on the way ...

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
quote:Originally posted by Fante

Tens um alter I, II Cournil? se for o alter II existe 2 repartidores de travagem, um logo à saida da bomba principal por cima do pneu do lado do condutor e ouro sobre o eixo traseiro. Podes comecar por ai. Vais ter que desmontar todo o circuito para perceberes até onde vai e por onde não está a passar.

Carripana on the way ...

Tenho um Alter 2. Quando digo não aliviar pressão por nenhum sangradouro incluo o do primeiro repartidor... assim sendo seria logo ai o problema. acontece que já o troquei e continua igual...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
E tens isso bem ligado? verifica aqui.

https://for-umm.pt/oldthreads/16573/4

Quando pedi ao meu sogro para me ajudar a sandrar ele apenas encheu o reservatorio e deixou o oleo descer sozinho. A verdade é que, segundo ele, pela gravidade chegou a baixo, mais devagar claro, sem andar a pedalar. No fim então é que pedalamos. Espero que ajude. Há, não sei se esse repartidor tem reparação, mas não ultima intervenção mudaram-me os oring do repartidor de travagem de tras e como não eram os proprios incharam e depois não passava nada. Esse da parte da frente não sei como funciona não sei se possui orings ou mesmo reparação.

Carripana on the way ...

Registo
18 Jul 2010
viva.
esperando melhor informação os umms teem um repartidor de travagem pela parte de dentro da cava da roda esquerda que divide o oleo que sai da bomba principal para os travões da frente e para os travões de tras em circuitos separados.
teem tambem um compensador de travagem este estará colucado do lado esquerdo por cima do diferencial de tras serve para regular a quantidade de oleo que é precisa o sistema conforme a carga e depois tem outro repartidor para as rodas traseiras .
espero ter ajudado.
abraço moreira

Top Inferior