• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Circuito de trás e da fente

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Carissimos,

Gostava de ver respondida a seguinte dúvida. Eu pensava que o Alter II tinnha os circuitos de travagem da frente e de trás mais ou menos independente. Para que no caso de falha de um o outro continuasse a actuar. Acontece que como alguns sabem, à uns tempos um dos tubos flexiveis da frente do meu UMM rebentou, e eu fiquei com pouco mais do que nenhuns travões. Quando pisava, a bomba ia até um limite em que parecia que ia parar, mas depois passava desse limite e ia até ao fim. No entanto as rodas de trás só travavam mesmo com o travão de mão.

Haverá por aí algum intendido que queira partilhar o conhecimento sobre o circuito de travagem comigo e restantes membrUMMs do forUMM?

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva. se tens os sistemas originais (sem alteração)
o circuito de tras trabalha com a embraagem e a bomba principal não deve misturar o oleo para tal tem um vedante entre um circuito e outro quando esse vedante tem fuga o que é normal é o copo da embraagem deitar oleo fora vindo do copo dos ~travões da frente.
então se o tal vedante estiver mal e tiveres uma fuga nenhum travão pode funcionar pois não ganha presão.
espero que tenhas compreendido
abraço moreira
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Obrigado pela explicacção. Mas esse vedante é na bomba?

UMM... o amigo de todas as horas!
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
vedante ou separador.
sim é na bomba.
eu se poder logo tiro uma fotografia a um kit de reparação mas só te posso mandar por emeil pois tenho muita dificuldade em colucar fotos aqui no forum.
abraço moreira
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Não te preocupes, eu tenho um kit em casa à espera de ser mudado, mas como até agora não foi preciso não mudei. Reparo que uma vez ou outra o deposito pequeno verte oleo, mas como não é permanente deve ser apenas o prenuncio do que está para acontecer.

Logo que tenha tempo vou desmontar a bomba. A reparação é algo que já fiz noutros carros, ainda que com circuitos mais simples que o nosso.

Agradeço imenso a dica que me deste.

1Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 
Top Inferior